Escolha:A arca de Deus ou a dos Homens?

Uma “Arca de Noé”, que o dinheiro pode comprar,… já está à venda nos EUA. Ela não flutuará sobre as águas e sim ficará encoberta pela terra e rochas num deserto. A Empresa vai construir 20 Bunker’s, abrigos subterrâneos, cada um com capacidade para até 200  pessoas em uma área de 1.800 m2. Ficarão prontos antes de 21 de Dezembro de 2012, quando esperam que passaremos por uma catástrofe devastadora.

Parece ficção, mas está no site da empresa Vivos Group, que oferece a apenas 4 Mil pessoas a Grande Chance de sobreviver a tormenta anunciada pelas profecias Maia. Como sede na Califórnia, vende cada vaga por cerca de US$ 50.000,00 Dolares, o equivalente a R$ 88.000,00 Reais acrescidos de manutenção. Uma família média de 12 pessoas, custaria cerca de UM MILHÃO de Reais.  Mas, não vendem pra qualquer um, não basta pagar o montante para ocupar os locais, é preciso passar por um processo seletivo, que a Empresa mantém sob sigilo. Até agora, cerca de MIL pessoas se tornaram compradoras desses abrigos. Os abrigos, segundo eles, são a prova de Ataques Nucleares, Bioterrorismo, Guerras Químicas, Vulcões, Asteróides, Terremotos, Mudanças Climáticas e outros fatores. Além da segurança, tem assistência médica, odontológica, alimentação (2.500 calorias/grãos, vegetais, carnes), pelo período de um ano após o fechamento das unidades as vésperas da catástrofe. A Vivos promete até entretenimento, regado a vinhos.

Assistam o vídeos sobre estes abrigos subterrâneos, clique aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=OUxc2Uqzi2w&feature=related

Existem mais arcas em lugares secretos do que você imagina, até aqui no Brasil, veja:

http://www.youtube.com/watch?v=CBtnNSwJNYM&feature=related

E mais este, que mostra Bases Subterrâneas Secretas que você ajudou a construir mas jamais entrará nelas:

http://www.youtube.com/watch?v=npB67Lv1Jfk&feature=related

(No final deste estudo daremos a você a única maneira de escapar.)

FAÇA A ESCOLHA: A ARCA DE DEUS OU A “ARCA” DOS HOMENS?

Veja que interessante:

Jesus, sem marcar data, também já nos alertou: “Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tão pouco há de haver.” (Mateus 24:21) Todos já sabendo que as coisas um dia vão ficar REALMENTE INSUSTENTÁVEIS, uns procuram se proteger como ratos em túneis debaixo da terra. Enquanto o Povo de Deus faz exatamente o contrário, são orientados pela Palavra de Deus veja: Lucas 21:25 a 28; “E haverá sinal no sol… e na terra angustia das nações, em perplexidade (ficarão sem saída, sem escape)…” “Homens desmaiando de TERROR,…” “Quando esta coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.”  E, o versículo 36, “…para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas QUE HÃO DE ACONTECER, e de estar de pé diante do Filho do homem.”Meu socorro vem dos Céus...

Enquanto que para uns será o dia mais trágico de suas vidas, para outros será o tão esperado dia em que tomaremos posse “…do reino que nos está preparado desde a fundação do mundo.” (Mateus 25:34)

Será o Grande Momento em que receberemos o precioso presente a tanto tempo guardado. Talvez seja por isso que o Sr. Jesus tenha mencionado tantas vezes aquele dia, e ATÉ FEZ UMA COMPARAÇÃO para simplificar o entendimento até mesmo de uma criança. Ele disse: “E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus24:37).

Toda criança pode entender muito bem, a história de Noé e o dilúvio, não é mesmo?

E COMO FOI NOS DIAS DE NOÉ?

Ao lembrarmos a história, sabemos mais detalhes sobre a 2ª vinda de Cristo Jesus. Vejamos:

Antes que o Juizo de Deus caísse sobre a maldade dos homens… (Maldade é a inclinação para o mal; rebelião contra Deus; ou apenas nem se importar com Ele e sua Palavra.)

1) – DEUS MANDOU FAZER UMA ARCA.

Partiu de Deus a decisão de mandar construir uma arca. Somente em suas mãos repousa o poder de salvar. O homem é incapaz de prover recursos em seu próprio favor; assim Deus sempre toma a iniciativa de oferta-lhe um meio de livramento. Também hoje Deus já preparou uma TÃO GRANDE SALVAÇÃO PARA TODOS NÓS: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19:10; Efesios 2:8 e 9).

A arca de hoje, que políticos e milionários já constrói, está fadada ao fracasso, veja: “…serão queimados os moradores da terra, e POUCOS HOMENS RESTARÃO.” (Isaías 24:5 e 6)Cristo é a Unica Esperança.

“O temor, e a cova, e o laço vêem sobre ti, ó morador da terra. E será que aquele que fugir da voz do temor cairá na cova, e o que subir da cova o laço o prenderá; porque as janelas do alto se abriram, e os fundamentos da terra tremem. …naquele dia o Senhor visitará os exércitos do alto na altura, e os reis da terra sobre a terra. E serão amontoados COMO PRESOS NUMA MASMORRA, E SERÃO ENCERRADOS NUM CÁRCERE;… (Isaías 24:17 a 23).

E mais: “Pelo que também eu procederei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade. AINDA QUE GRITEM aos ouvidos com Grande Voz, eu não os ouvirei.” (Ezequiel 8:18) Não há como fugir do Deus altíssimo.

Outra Lição Importante:

2) – A GRANDE ARCA FOI A PROVISÃO SALVADORA DE DEUS.

Quando o dilúvio começou os homens buscaram seus próprios meios para escapar:

-Os mais altos montes…

-As mais altas árvores que houvesse…

-Os mais fortes clamores aos seus deuses…

-As mais fervorosas rezas…

-Os mais inteligentes artifícios que de nada valeram para os milhares de pecadores que tentavam escapar da violência das águas. SOMENTE A ARCA DE DEUS SERVIU DE MEIO DE SALVAÇÃO AO HOMEM.

Pense comigo: Do mesmo modo que a maioria dos homens deste mundo, inclusive alguns de nossos parentes, amigos e vizinhos, também procurarão NAQUELE DIA, se apegar com seus guias espirituais,… às doutrinas da “reencarnação”, ensinadas pelos “espíritos”, (que a Bíblia condena)… aos “santos padroeiros,” …a suas crenças orientais, …aos cristais da Nova Era, …às desculpas esfarrapadas, e muitos outros tipos de artifícios que também nada valerão. Porque assim disse Jesus: “Eu sou o caminho, e a Verdade e a Vida, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.” (João 14:6)

Outra Lição Preciosa é que:

3 – DEUS MANDOU FAZER APENAS UMA ARCA.

Deus ofereceu APENAS UMA opção ao homem. Deus não mandou fazer uma frota de pequenas ou grandes arcas.

Ele disse a Noé: “Faze UMA ARCA” (Génesis 6:14). Porque isso???

Deus queria nos ensinar que também hoje, só existe um único meio para salvar. “Porque há um só Deus, e UM SÓ MEDIADOR  entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” (I Timóteo 2:5)

Outra Lição Importantíssima:

4 – SOMENTE OS QUE ENTRARAM NA ARCA FORAM SALVOS

Sete dias antes do dilúvio começar a desabar sobre a terra, Deus ordenou a Noé que entrasse na arca juntamente com a sua família e os animais. E Deus selou a porta por fora, nem Noé poderia abri-la. NADA E NINGUÉM foi salvo fora da arca.

Pense comigo: Quando estamos em perigo á natural que todos procuremos uma porta de saída, não é mesmo? A única saída para escapar da morte era entrar. Na Grande Arca só havia uma única porta. Quem quisesse ser salvo precisava entrar por ela. HOJE É A MESMA COISA!  Disse Jesus: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á,  (João 10:9). Portanto está bem claro que, quem quiser escapar da condenação do pecado e dos rigores do inferno, basta vir a Jesus e ENTRAR EM SEU ÚNICO PLANO SALVADOR. “Porque em nenhum outro há salvação,…” (Atos 4:12) Vê que nem Maria mãe de Jesus tem poder pra salvar.Cristo é a Única Esperança.

Interessante que até os animais ferozes obedeceram e entraram na arca, e duvido que Deus tenha falado mais de uma vez com eles. Já as pessoas, deram um pouco mais de trabalho. Foi preciso que Deus falasse de muitas maneiras, afim de nos salvar:

-O testemunho da natureza: “Os céus manifestam a Glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos…” (Romanos 1:18 a 20)

-O testemunho da consciência… (Romanos 2:14 a 15)

-A promessa de um Redentor… (Génesis 3:15)

-O conhecimento do sacrifício através de Abel… (Génesis 4:4)

-A pregação de Enoque… (Judas 1:14 e 15)

-O arrebatamento de Enoque… “E andou Enoque com Deus e não se viu mais, Deus para si o tomou.” (Génesis 5:24)

-A pregação de Noé, o pregoeiro da justiça… (II Pedro 2:5)

-A presença marcante da Grande Arca; a Salvação diante dos olhos de todos por 120 longos anos… Noé viveu 950 anos. Hoje a salvação também está diante de seus olhos durante toda a vida.

-O Ministério do Espírito Santo sobre os homens… tudo sob a paciência de Deus. Ele é o Eterno Consolador que ilumina as Escrituras Sagradas para que possamos entender e gozar da Paz que só Jesus pode dar.

ALÉM DE NOÉ, APENAS 7 PESSOAS FORAM SALVAS: sua esposa, seus 3 filhos e 3 noras.

Imagine: Nem a mãe das 3 moças que se casaram com os filhos de Noé. Que motivos a impediram de ser salva?

E que motivos tem impedido você meu caro amigo?

Sempre há uma desculpa, e MUITOS a levam consigo ATÉ O INFERNO.

Nos dias de Noé, ninguém mais deu ouvidos à voz de Deus. O mesmo acontece nos dias de hoje. As estatísticas mostram que a percentagem de crentes sinceros na população mundial diminui a cada dia. Em parte alguma na Bíblia ensina que a Igreja virá finalmente, converter todo o mundo ao Senhor Jesus Cristo.

Mas, a ordem é que devemos continuar anunciando: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.” (Mateus 7:13)

É a conhecida história de Noé, se repetindo outra vez. O mundo só dará ouvidos ao antiCristo e sua besta.

E assim, Jesus repete para nós a profecia de Isaías 53:1, no evangelho de João: “Quem deu crédito a nossa pregação?” (João 12:38 a 43) Pouquíssimos crêem, e mesmo assim, quase sempre não confessam, porque?

-Alguns não querem deixar suas posições sociais.

-Outros não querem abandonar os seus vícios que lhes rouba a própria vida.

-Outros não querem ser criticados pelos “amigos”. (Pense: O que eles poderão te dar quando estiverem ao teu lado no inferno?)

-Outros não querem desagradar os pais ou parentes,…

-E, ainda outros é só por vergonha mesmo! Noé foi tido como um velho louco, construindo uma Arca no seco, e longe do mar ou rios que há coubesse. E mais, naquele tempo ainda não tinha chovido sobre a terra nenhuma vez, pois apenas um vapor subia da terra e regava toda a face da terra… (Génesis 2:5 e 6). Crer pregação de Noé pareciam mesmo loucura. Hoje muitos considera loucura ser um servo de Jesus.

Se fosse preciso pagar pra ser salvo, eles pagariam fortunas. Se fosse preciso muitas rezas, fariam mais novenas e ladainhas. Se fosse preciso penitências, eles aumentariam o sofrimentos dos romeiros. Se fosse preciso sacrifícios, eles doariam a vida de seus filhos aos “santos” de idolatria, como ao deus Moloque. Mas, Jesus já pagou a preço de sangue para nos resgatar e salvar de GRAÇA e sem “purgatório”,… eles assim não aceitam. Nos tempos de Noé, também era simples assim, só precisava entrar na arca e sem sacrifício.

O homem demonstra maior confiança em seus próprios recursos para salvar, do que na misericórdia de Deus manifestada no sacrifício de seu amado filho Jesus.

Responda: Por que não dar as costas para o mundo e tomar uma decisão agora, meu amigo? Aceite a Cristo corajosamente de maneira completa e sem reservas. Só Ele é a Arca Segura para uma Vida Eterna.

Leia esta pequena ilustração:

Certa vez este Evangelho foi anunciado a um homem que era deficiente: surdo e mudo. Usaram a linguagem dos sinais. Ele ficou tão comovido com o fato de Jesus sacrificar-se tanto por ele naquela cruz, que entregou a sua vida a Cristo sem reservas. E assim, ele não faltava aos cultos na Igreja Evangélica.

Um dia ele foi interrogado por alguém, que não entendia a razão de tanto zelo pelos trabalhos.

_Porque você vai tanto à Igreja, sendo que você nem pode falar, nem louvar, nem escutar o que ensinam lá? (Ele respondeu através de sinais)

_É que todos precisam saber de que lado eu estou!

…………………………………….. ___ *___ …………………………………..

De que lado você está meu amigo? Receba Jesus enquanto há tempo? Faça uma pequena oração agora e peça perdão da Deus por suas faltas e pecados, e diga a Ele que precisa e aceita a Salvação Eterna, agora. Entregue a Ele sua vida e confie no Poder de Jesus de Salvar. Agradeça e diga, Glória a Deus!!! Procure frequentar uma Igreja Evangélica próximo de sua casa, que REALMENTE ensina e pratica a Palavra de Deus (A Bíblia) e prepare-se para o batismo. E seja Feliz na Paz Verdadeira do Salvador Jesus.

Que Deus abençoe a todos nós, com Vitórias Eternas.


Adê Soares

______________________________________________________

Continue lendo sobre “Como escapar do Juízo Final”

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/como-escapar-do-juizo-final/

Leia também “Duas Portas, Dois Caminhos”

http://cachoeiradourada.wordpress.com/duas-portas-dois-caminhos/

E ainda “Qual é o seu Tamanho?”

http://cachoeiradourada.wordpress.com/qual-o-seu-tamanho/

______________________________________________________

3 Comentários

  1. No tempo de NOÉ, era so ele a anunciar a salvação de Deus, hoje a salvação é anunciada por milhões, mas, o coração do homem é o mesmo endurecido de antigamente….

    NOSSA RESPOSTA:

    Barbosa,
    sim, por isso ninguém poderá dizer, no Juízo Final, que não foi avisado. “O Evangelho será anunciado a todo mundo, antes que venha o tempo do fim”. O Povo de Deus viverá para sempre com o Senhor Jesus, e em Glória.

    Que Deus abençoe a todos nós.

  2. e tem mais, Jesus disse que se o homem tentasse esconder dele nas estrelas de lá ele o derrubaria! tentar escondermos de Jesus é o mesmo que escondermos de nossa própria conciência, pois a todo momento ela nos condena ou nos justifica de acordo com as nossas obras, graças ao amor e a misericórdia de Senhor Jesus ele não conta os nossos pecados passados após a conversão pois essa nossa roupa manchada do pecado ele a lavou, purificou, tirou o opóbrio que nos impedia o acesso com o Pai através desse amor do Pai manifestado no Filho, se reconciliou-se com todos os que transpassaram seu Filho com seus pecados qdo Jesus na cruz exclamou: Pai, perdoa-lhes pois eles não sabem o que fazem. vou citar como exemplo, o caso daquele soldado romano qdo feriu do lado de Jesus com uma lança e verteu água ao invés de sangue e ajoelhando-se arrependido disse:este Homem realmente era o Filho de Deus! assim Deus perdoa todo aquele que reconhece que pecou, de que foi culpado pela morte de Cristo e o aceita como o pagador de sua dívida e o confessa como o ÚNICO: pois é claro não foram mais de um crucificado além de apenas ele, SENHOR: que quer dizer obediência, sujeição, prática de tudo o que ele exige nas escrituras à sua santidade, e SALVADOR: que é o que te restituiu, que te deu a nova vida eterna que perdida estava no paraíso, qdo nossos primeiros pais, ou seja, adão e eva perderam, então agindo assim, tú e o que te ouvir será salvo, mas se agirmos como aquele ladrão que disse: se tú és o Cristo, desças e salve a ti mesmo e a nós! se duvidares, se rejeitares a graça de Deus, serás condenado! Deus seja louvado, em nome do Senhor Jesus, o Príncipe da Paz.

  3. Nossa ja vi esse blog umas 3 vez, que gostoso esse blog, muito bem feito com detalhes no post etc e tal, gostei muito, alias to acompanhando desde que me recomendaram ele […]

    Grande abraço e ta de parabéns o blog

    NOSSA RESPOSTA

    Valeu companheiro!

    Que Deus abençoe a todos nós.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s