…e o MAR ABRIU.

Estudo indica que Moisés teve ajuda do vento para abrir o Mar Vermelho

“WASHINGTON (AFP) – Pesquisadores americanos acreditam ter descoberto o exato ponto onde Moisés teria dividido as águas do Mar Vermelho, 3.000 anos atrás, para que o povo judeu pudesse fugir em segurança do faraó egípcio, e também como ele teria conseguido: com uma ajudinha do vento.

“As pessoas sempre foram fascinadas por essa história do Êxodo, indagando se tinha base em fatos históricos”, estimou Carl Drews, do Centro Nacional de Pesquisas Atmosféricas, principal autor do estudo, publicado no site da Public Library of Science.

“O que este trabalho mostra é que a descrição das águas se abrindo de fato possui uma base nas leis da física”, acrescentou.

A Bíblia descreve como os israelitas “passaram pelo meio do mar no chão seco”, com uma parede de água de cada lado, enquanto um forte vento soprava do leste.

Os pesquisadores não podiam simplesmente usar a Bíblia como referência […]

Drews e seu coautor, o oceanógrafo Weiqing Han, da Universidade do Colorado, focaram sua busca pelo local onde a travessia poderia ter ocorrido em um ponto onde há uma faixa de terra na água, descartando lugares considerados anteriormente por outros estudos, como o Golfo de Suez ou em um ponto perto de Aqaba, na atual Jordânia.

A dupla descobriu que, quando o vento sopra, a água pode se levantar e se “dividir” no local da faixa de terra, explicou Drews.

“Um monte de refugiados pode correr pelo meio, e quando o vento para, a água subitamente volta a ficar como antes, atingindo quem estiver no caminho”, afirmou.

Drews e Han chegaram a um local no leste do Delta do Nilo, em um sítio arqueológico chamado de Tell Kedua, a norte do Canal de Suez na costa mediterrânea. […]

Com a ajuda de um satélite, os cientistas fizeram um modelo da área, e modificaram o terreno para que se parecesse com a forma que tinha há 3.000 anos. Depois, preencheram o modelo com água e fizeram vento soprar.

De acordo com seus cálculos, um vento de 100 km/h soprando durante 12 horas teria sido capaz de empurrar a água em até dois metros de profundidade por cerca de quatro horas – tempo suficiente para que Moisés e seu povo atravessassem para a liberdade.” (Fonte: br.noticias.yahoo.com)

*_*

Cena Filme OS Dez Mandamentos ”Abertura do Mar”

Moisés fez o que Deus mandou e o MAR se fechou eliminando o poderoso exército de Faraó (os inimigos do povo de Deus).

Importante notar que os “sábios” nem notaram que com uma parede de água tão baixa, como os milhares do exército de Faraó foram todos mortos afogados? E como, o vento soprou exatamente na hora que o povo de Deus estava sem saída, encurralado entre o mar e os inimigos? E fechou quando os soldados de Faraó tentaram atravessar? É MUITA COINCIDÊNCIA! Com isso, podemos ver que, de toda forma houve sim, um Grande Milagre.

Os “sábios” deste mundo na tentativa de desacreditar a Palavra de Deus, acabam é aumentando o milagre, pois como afogaria o poderoso exército de Faraó, em águas tão rasas??? Rs rs rs rs!

* –  *

Vale a pena tê-lo em sua coleção.

Quando fui professor na Universidade UNIUBE um dos meus alunos me contou um fato hilário que aconteceu com um dos sobrinho dele:

“O garoto chegou da escola e todo falante quis compartilhar as novidades que aprendeu na escola, disse.

_Mamãe a tia contou uma história emocionante hoje. Ela contou que Moisés e o povo de Israel estava fugindo da escravidão do Egito. E, numa hora eles ficaram encurralados entre o mar e o exercito de faraó, então aquela quantidade imensa de pessoas bem fortes construíram uma ponte e atravessaram o mar Vermelho, e quando os soldados tentaram passar eles dinamitaram a ponte e eles morreram todos afogados.

A mãe que já tinha conhecimento desta narração Bíblica, pergunta ao filho.

_Filho, foi deste jeito MESMO que a professora contou? (Firmou o olhar com expressão meio de lado, denotando desconfiança, enquanto o seu filho balançando a cabeça, retrucou.)

_Na verdade não foi bem assim, não. Mas,… se eu tivesse contado do mesmo jeito dela, a senhora não ia acreditar!!!”

* –  *

Incredulidade quer dizer: o que é próprio de uma pessoa que não consegue crer (acreditar); ateu ou falto de uma crença (fé).

Desenhos do Pica-Pau banalizando ensinamentos Bíblicos.

Interessante que tem crianças que, não sei porque, já tem inclinação para incredulidade. E, só com muita orientação dos pais e da Igreja conseguem se aproximar de Deus. O materialismo, e esta vida tão cheias de más influências, principalmente da televisão e cinema, que tem sido usados para este fim, tem eliminado a própria capacidade de acreditar em Deus. Isso, são sinais do fim dos tempos!

Pentagrama satânico no desenho animado (Mensagem Subliminar).

Moisés e Travessia Ao Mar Vermelho. Verdade ou Ficção?

“Estamos aqui hoje para mostrar uma grande prova na caminhada da Luz e da Fé, que a mídia (Principalmente a Rede Globo), infelizmente nos esconde, fazendo assim a fé de muitos se esfriar.
Muitos questionam que realmente tenha existido a incrível história de Moisés e os Hebreus, que foram tirados das terras do Egito, onde eram escravizados, e tendo sido liberto pelas 10 pragas, atravessando o mar vermelho, chegando ao monte Sinai, entre outras coisas. O arqueólogo Ron Wyatt e sua equipe trazem a resposta nesse vídeo incrível que pode te fazer rever seus conceitos sobre Deus”. (Fonte: do texto parcial da sinopse do vídeo).

Assista mais vídeos no final desta página e leia também outros de nossos estudos surpreendentes.

Veja o que nos ensinou o Senhor Jesus:

“Quando porem vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?”(Lucas 18:8 b).

“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. (Mateus 24:27).

O Filho do homem, é o Messias, o Salvador Jesus que prometeu voltar e nos ARREBATAR para com Ele morarmos Eternamente em seu Reino Celestial.

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for, e vos preparar lugar. virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. […] Disse Tomé: Senhor, nós não sabemos o caminho para onde vais; e como podemos saber o caminho? Desse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:1 a 6).

Portanto, é vital crer em Jesus para ser resgatado e salvo da condenação Eterna. Companheiro se você ainda não experimentou esta MARAVILHOSA GRAÇA, continue lendo mais informações, de Como Escapar do Juízo Final? Dê um clique aqui:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/como-escapar-do-juizo-final/

A incredulidade condena, veja: “Mas quanto aos tímidos, e os incrédulos, e os abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicarios (sexo ilícito), e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago de fogo que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Apocalipse 21:8). O juízo final: “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” (Apocalipse 20:15).

Busque a salvação de sua família, oriente seus filhos com a Verdade!

Ao ver isso:

…no futuro, com certeza é o Povo de Deus vivendo um Grande Milagre de novo.

Que o Senhor Jesus Cristo abençoe a todos os nossos filhos.

Adê Soares.

OS DEZ MANDAMENTOS

Mais vídeos surpreendentes após este bloco:

______________________________________________________

Continue lendo sobre, “Barbeiros não Existem?”:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/barbeiros-nao-existem/

Leia também, “Chamada Urgente pra Você”:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/chamada-urgente-pra-voce/

E, ainda “Imagine!”:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/imagine/

______________________________________________________

ÊXODO-Comprovado pela Ciência – reformulado- Full Hd


“A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO, AS PRAGAS SOBRE O EGITO, ÁGUA QUE JORRA DA ROCHA, MONTANHA QUE PEGA FOGO E FICA CARBONIZADA  (Rocha enegrecida até hoje), E MUITO MAIS. (Arqueologia Bíblica).
A MANIFESTAÇÃO DO PODER SOBRENATURAL DE DEUS,A DESCRIÇÃO DA NARRATIVA BÍBLICA É COMPROVADO PELA CIÊNCIA,ARQUEOLOGIA,HISTÓRIA,NÃO DEIXE DE ASSISTIR A ESSE DOCUMENTÁRIO FANTÁSTICO”. (Sinopse do vídeo).

Sempre haverá incrédulos rebeldes… Não seja assim, creia no Senhor Jesus enquanto há tempo:

Moises e Arão Fazem das águas Sangue Em nome do Senhor

Sempre que possível, assista este filme que até hoje não foi superado, mesmo com a evolução do cinema.

Publicado em 12/01/2014

Um dos melhores filmes épico de todos os tempos.

Os Dez Mandamentos Dublado em Português

 

 

6 Comentários

  1. Excelente!
    Gostei muito!
    Observa-se que a condição para o milagre é a impossibilidade…
    Nos dias atuais somos abençoados constantemente com um número incontável de milagres.
    Corremos o grande risco…O de simplificar a situação depois que a mesma é solucionada, racionalizar a respeito dos milagres e não atribuir ao Senhor a Glória que lhe é devida!
    Que esta mensagem seja também um alerta a todos nós!
    A Deus seja a Glória!
    Parabéns!

    • NOSSA RESPOSTA:

      Meire,
      somos gratos por ser nossa leitora e pelo comentário.

      Sim, “A Deus seja a Glória!”, com certeza.

      Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe com vitória eterna.

  2. “WASHINGTON (AFP) – Pesquisadores americanos acreditam ter descoberto o exato ponto onde Moisés teria dividido as águas do Mar Vermelho, 3.000 anos atrás, para que o povo judeu pudesse fugir em segurança do faraó egípcio, e também como ele teria conseguido: com uma ajudinha do vento.”

    Não foi o Mar Vermelho, Moisés nunca abriu esse mar, ou então ele teria ido parar na Arabia Saudita, Moisés atravessou o Mar dos Juncos em direção a Península do Senai, Bata dar uma olhada no mapa para perceber que a travessia do Mar Vermelho nunca aconteceu

  3. Olha ai da onde que veio esse absurdo de que o mar não abriu por obra do poder de DEUS,tinha que vir dos americano pais fundado pelos illuminati.O qual se e se levanta contra tudo o que se chama DEUS ou é obejeto de culto.Mas pagarão um alto preço po isso ou seja, ja estão pagando pela sua arrogancia, por querer serem donos do mundo.Que DEUS cuide de nós e nos proteja que assim seja

  4. Pelo meu entendimento, o Mar Vermelho só se abriu uma vez só e foi com Moisés,ou será tbm que os americanos vão inventar mais uma e dizer que o Mar Vermelho se abriu outra vez ? Infelismente, milhares ou milhões de pessoas vivem na contra mão, dizendo não a tudo e a todos, os americanos são um deles, só eles sabem,podem, fazem,etc, e acabam amargando o ódio de outros pela sua arrogância, como aconteceu com as torres gêmeas, que ainda tenho minhas dúvidas, se não foram os próprios. Mas , ainda há tempo, quem sabe se Jesus não voltar ainda hoje, há possibilidade de o reconhecerem como legítimo SALVADOR de suas vidas ! Ah!, e a ida a lua, será que foram mesmo ? Que DEUS poderoso abençoe a todos ! Parabéns !

    NOSSA RESPOSTA

    M. Cezar,
    obrigado pelo comentário.
    E, sobre as torres gêmeas recomendamos que leia nosso tópico, neste link abaixo:
    https://oslimpatrilhos.wordpress.com/uma-profecia-surpreendente/

    Também sobre a farsa do homem na lua, leia:

    http://cachoeiradourada.wordpress.com/as-3-mentiras-do-seculo/

    Que Deus te abençoe com vitória eterna.

  5. NÃO FOI MOISÉS QUE ABRIU O MAR VERMELHO E SIM DEUS.

    NOSSA RESPOSTA

    Concordo contigo, mas Deus o fez através de seu servo Moisés: Confira em sua Bíblia em Êxodo 14:15 a 16. “Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu (Moisés), levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fere-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.”

    Que Jesus te abençoe com vitória eterna.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s