“Dedo de Deus?”

Atalaia

        “Ha muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito que sempre lhe lembrava dessa verdade. Em todas situações dizia:

        _Meu Rei, não desanime, porque tudo que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!

        Um dia, o rei saiu para caçar justamente com seu súdito, e uma fera da floresta atacou o rei. O súdito conseguiu matar o animal, porém não evitou que sua majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita. O rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este:

        _E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu dedo.

O servo respondeu:

        _Meu Rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para seu bem! Tudo que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!!!

        O rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que fosse preso na cela mais escura e mais fétida do calabouço.

        Após algum tempo, o rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para seus deuses. Mal prenderam o rei, passaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual do sacrifício. Quando já estava pronto, e o rei estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vítima, observou furioso:

        _Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso! Falta-lhe um dedo e isso é contra nosso ritual! E o rei foi libertado.

        Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu que viesse em sua presença. Ao ver seu servo, abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe:

        _Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira que foi? Logo você, que tanto O defendeu? O servo sorrindo disse:

        _Meu Rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum!”

        Portanto, devemos lembrar sempre: TUDO O QUE DEUS FAZ É PERFEITO. ELE NÃO ERRA JAMAIS! 

(Autor desconhecido).

O mesmo acontece quando alguém questiona de Deus o fato de ter enviado seu filho Jesus para ser morto em uma cruz pagã. Como pode Deus ser tão bom, permitido que seu filho amado sofresse tanto???

É que nenhum outro serviria para o sacrifício: “Só Jesus era sem defeito algum, ou seja sem pecado, sem mácula (ou sem mancha)”, portanto serviu PERFEITAMENTE como substituto e morreu em seu lugar, companheiro! Jesus foi semelhante a uma ovelha sem mancha que teve seu sangue derramando sobre o altar do sacrifício, para que o teu resgate fosse pago, e pecadores fossem salvos. É a Lei da Substituição, onde alguém tomou o seu lugar de réu, foi julgado, condenado, morto e ressuscitou, a fim de livrá-lo da morte eterna.

...

“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6).

Pena que, de modo geral, pessoas como você agem como o rei do conto acima. Além de rejeitarem o amor de Deus, pisam o sangue do Cordeiro e fazem Dele algo sem valor algum. Não dizem claramente que O rejeitam, mas, nada fazem para aceitá-lo de verdade. Alguns têm até vergonha de confessarem que são servos de Jesus, pois, a sociedade O tem rejeitado. Os parentes são de outra religião e não “veriam com bons olhos”, que você se tornasse crente em Jesus! Mas, lembre-se que, mesmo sua mãe não permitiria que ficasse por mais de 24 horas na casa dela, após o seu falecimento! Ao morrer todos os laços são quebrados, você estará sozinho… só você e Deus. Nem mesmo sua mãe poderá ajudá-lo. E, queira ou não, terá que prestar contas de tudo ao Deus Altíssimo.

O rei “mandou que fosse preso na cela mais escura e fétida do calabouço”,… e você, acaso não está fazendo pior, com aquele que deu sua vida afim de resgatá-lo da perdição eterna?

Não se iluda, o tempo que ainda lhe resta, pode já não ser tão grande como imagina. Há qualquer momento pode ser chamado a juízo. Saiba que Deus te ama e quer salvá-lo, mas, segundo as Escrituras, sua chance termina quando morre, então, aceite-O enquanto há tempo. Saiba tudo, como escapar do Juízo Final, neste link surpreendente:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/como-escapar-do-juizo-final/

Que Deus tenha misericórdia de ti! E te abençoe com vitória eterna.

Os Limpa Trilhos do Rei.

  • Compartilhe esta mensagem com seus amigos. No final desta página você faz isso com apenas um clique.

_____________________________________________________

Continue lendo, “A Cruz é símbolo Cristão ou Pagão”:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/a-cruz-e-simbolo-cristao-ou-pagao/

Leia também, “Por que Maria Chora”:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/porque-maria-chora/

Não deixe de ler este:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/quem-acredita-no-papa-jesuita/

E, ainda “Chamada Urgente pra Você”:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/chamada-urgente-pra-voce/

______________________________________________________

1 Comentário

  1. Olá amigos, eu queria sugerir a vocês fazerem do porquê existem tantas pirâmides espalhadas pelo mundo? Qual seria a utilidades delas? Seriam um portal? Desde já muito obrigado que Deus abençoe cada dia mais o trabalho de vocês


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s