Casal faz Promessa e Perde a Vida.

Casal Católico faz promessa à padroeira e perde a vida mergulhado em desespero.

“A esposa do Sr. Antônio Guedes, proprietário de um bar localizado na praça da igreja ficou doente. O mal se agravou e ela afadigou-se em rezas longas e árduas penitências… Queimou muitas velas aos pés da imagem de sua Senhora de Fátima e da “onipotente” Rita de Cássia porém sem nenhuma resposta.

O estado da mulher piorava ainda mais. Os remédios dos médicos de nada valiam.

O Antônio Guedes, no ápice do desespero, decidiu cumprir uma promessa em prol da saúde de sua esposa querida. Preferiu o Senhor Bom Jesus da Lapa por lhe parecer mais valioso.

Sincero e confiante não quis aguardar o atendimento de sua súplica ao valioso padroeiro.

Cumpriu promessa antes mesmo de ser atendido. Comprou logo a imagem do Santo.

Foi de porta em porta, pela cidade toda, pedindo esmolas para a construção de uma igreja em louvor do Bom Jesus da Lapa.

Seu amor à desditosa esposa impelira-0 a submeter-se à humilhação de pedinte…

O dinheiro rendeu e o templo foi erguido. A construção já estava na fase de acabamento quando o médico declarou-lhe pela centésima vez ser fatal a enfermidade de sua esposa, cuja voz não parecia mais a sua voz, por que a voz dos que vão morrer é diferente.

Sua promessa de nada valeu! Inútil a sua humilhação!

Falhara a proteção do Senhor Bom Jesus da Lapa, cuja imagem se encontrava em sua própria casa. Uma grande imagem de madeira, com uma coroa de espinhos, das chagas abertas, a escorrer o sangue de tinta azarcão e laca, esborrifando o vermelho vivo nos músculos de madeira.

E aconteceu a tragédia!

Arrasado por uma infinita tristeza, o inconsolável Sr. Antônio enlouqueceu!…

E no delírio da loucura, assassinou a esposa sentenciada à morte pela doença fatal.

E suicidou-se!!!

Na manhã seguinte, entre as duas missas de domingo, o povo inteiro da cidade de São Joaquim da Barra, acompanhou os dois caixões.

O da esposa ia a frente…

Entrara na igreja, ao planger dos sinos, enquanto o do marido teve que ficar lá fora.

A lei católica proíbe dar bênção ou quaisquer exéquias religiosas aos suicidas.

A mulher foi abençoada pelo padre!!!

O marido foi sepultado como excomungado!!!

Em São Joaquim da Barra, todavia, encontra-se a igreja do Senhor Bom Jesus da Lapa, como marco trágico de uma promessa não atendida…

A lei católica excomungou o Sr. Antônio, não o recebeu na igreja, mas aceitou o terreno, a imagem e o templo que o “excomungado” edificou.

Os padres promovem lá, todos os anos, em agosto, as rezas…

É a orgia novenal das bebidas alcoólicas e dos jogos de azar… É a bacanal de idolatria e vício…

Tudo em glorificação do Senhor Bom Jesus da Lapa…” (Créditos: do livro do meu grande amigo Anibal Pereira Reis, ex-padre católico romano, que nós autorizou por escrito e hoje está na Glória com o Senhor Jesus).

*   *   *

A Bíblia Sagrada ensina que as imagens não tem poder para atender nossas petições. Confira em sua Bíblia: Jeremias capítulo 10, de 1 a 5.

Nem os próprios Santos que já morreram são capazes de intercederem por nós, PORQUE HÁ UM SÓ DEUS, E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, JESUS CRISTO HOMEM”. (I Timóteo capítulo 2, versículo 5).

A lei católica não proíbe, mas a Lei de Deus condena ajoelhar diante das imagens e suplicar ajuda a elas. (Êxodo capítulo 20 de 1 a 5).

Devemos dirigir nossas petições somente a Deus em nome e por amor de Jesus Cristo vivo.

O melhor que você tem a fazer é ler a sua Bíblia e procurar entender a palavra de Deus, enquanto há tempo. Por que o próprio Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.” (Evangelho de S. João, capítulo 14, versículo 6).

Aceite agora a este Jesus Cristo Vivo, abandone para sempre as imagens mortas, e procure uma igreja que só ensina a verdade.

Que Deus tenha misericórdia de ti.

Conheça o Grande Amor que Deus tem por você,… continue lendo sobre “Como Escapar do Juízo Final”, basta dar um clique neste link:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/como-escapar-do-juizo-final/

Que Deus abençoe a todos nós.

Adê Soares

Em tempo: A nossa leitora Carla comentou e nos enviou um link que ilustra muito bem nossa mensagem. O jornalista Lúcio Falleiros do “Crônicas e Fotos de São Joaquim da Barra”, escreveu e ilustrou a parte histórica desta tragedia. Vale a pena ler. Basta dar um clique no link, logo abaixo da foto:

Untitled-29[1]

O cronista escreve: “Foram eles que em 1941 fizeram erguer a capela da Lapa. Em 10 de agosto de 1941, após término da festa da Lapa, com a capela ainda em construção o sr. Antônio Guedes e sua esposa tiveram morte trágica.” (Confira tudo no link abaixo:).

http://www.cronicassaojoaquimdabarra.com.br/index.php?pagina=mostra-cronicas&id=46

 

Capela da Lapa em São Joaquim da Barra.bmp

Foto histórica da Capela da Lapa de São Joaquim da Barra – SP.

_____________________________________________

Continue lendo “Porque Maria Chora”:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/porque-maria-chora/

Leia também sobre a cruz, se é “santa” cruz:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/a-cruz-e-simbolo-cristao-ou-pagao/

Sobre “Opus Dei”:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/opus-dei/

E, ainda “M do Caixão do Papa”:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/m-do-caixao-do-papa/

___________________________________________________________

6 Comentários

  1. Voce não mostrou qual a origem dessa informação desse casal morto, mas casos assim vão continuar acontecendo enquanto hover esse grupo de cristãos que negam a si próprio,… […]
    QUE DEUS NOS ILUMINE

    NOSSA RESPOSTA:

    Nós citamos a fonte, pode ler o livro, ou mesmo perguntar um morador da cidade que o fato ocorreu, que irá confirmar pra você.

  2. Bom que Deus possa abrir a mente de pessoas incredulas como o desse Jonatas Moura.

    NOSSA RESPOSTA

    Janaina,
    sim. Nós também esperamos que Deus o possa livrar da cegueira que se encontra, enquanto há tempo.

  3. First off I want to say great blog! I had a quick question which I’d like to ask if you do not mind. I was interested to find out how you center yourself and clear your head before writing. I have had difficulty clearing my thoughts in getting my ideas out. I truly do take pleasure in writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes are usually lost just trying to figure out how to begin. Any ideas or tips? Thank you!

    NOSSA RESPOSTA

    Companheiro,
    para escrever sobre um determinado assunto, comece por pesquisar tudo sobre ele, assim terá subsídio para escrever, e não esqueça de citar as fontes. Ao escrever textos escritos por outra pessoa, deve-se citar o link, isso é o certo a fazer. Assim, acrescente sua opinião ao texto e ilustre com fotos ou desenhos. É minha dica pra você.

    Que Deus te abençoe com vitória eterna.

    Obs.: Em tempo, lembre-se que se beber a ponto de se embriagar, você perde células estreladas (que jamais se recuperam), e segundo a Bíblia você jamais será sábio. Confira aí, leia Provérbios 20:1

    “O vinho é escarnecedor, e A BEBIDA FORTE alvoroçadora; e TODO AQUELE que neles errar NUNCA SERÁ SÁBIO”. Procure melhorar sua vida, estando no caminho de Deus, procure uma igreja evangélica, lá terá companheiros mais chegados que um irmão.

    TRADUÇÃO DO TEXTO ACIMA:

    “Em primeiro lugar eu quero dizer grande blog! Eu tenho uma pergunta rápida, que eu gostaria de fazer a você. Não se importa? Eu estou interessado em descobrir como você consegue centrar (suas idéias), e limpar sua mente antes de escrever. Tenho tido dificuldades de limpar os meus pensamentos no sentido de obter as minhas idéias para fora. Eu realmente tenho prazer em escrever, mas simplesmente parece que os primeiros 10 a 15 minutos são geralmente (improdutivos) e se perdem apenas tentando descobrir como começar. Qualquer idéias ou sugestões? Obrigado!”

  4. eu queria saber a fonte, para transmitir a informação concreta….

    NOSSA RESPOSTA

    Solange,
    nós citamos no tópico que foi um testemunho pessoal do autor:

    “(Créditos: do livro do meu grande amigo Anibal Pereira Reis, ex-padre católico romano, que nós autorizou por escrito e hoje está na Glória com o Senhor Jesus)”.

    Mas, você pode ainda visitar a igreja na cidade de São Joaquim da Barra, perguntar a moradores antigos que confirmará tudo.

    Recomendamos que leia livros do autor:

    -Um padre liberto da escravidão do papa.
    -Cristo? Sim! Padre? Não!!!
    -O Papa escravizará os cristãos?
    -Poder-se-á confiar nos padres?
    -O Vaticano e a Bíblia
    -Católicos pentecostais? Essa não!!!
    -O ecumenismo: seus objetivos e seus métodos.
    -Crente leia a Bíblia
    -E o que os Padres estão fazendo?
    -Essas Bíblias Católicas
    -Cartas a uma noiva.
    -Torturas e torturado
    -A besta do Apocalipse
    -Pedro nunca foi Papa. Nem o Papa é o vigário de Cristo.
    -As visões de Daniel
    -A imagem da besta
    -A mãe das prostituições
    -A Bíblia traída
    -Os cursilhos de cristandade por dentro
    -Cartas ao “Papa” João Paulo II
    -A virgem Maria
    -A Senhora de Fátima
    -Os meus graves pecados de padre
    -As aventuras do cardeal
    -A grande Babilônia
    -O mais importante sinal da volta de Cristo
    -666 – Apocalípse 13:18
    -Cristo é assim: Salva até padre.
    -O Cardeal Agnelo Rossi desmascara o ecumenismo
    -Serão boas todas as religiões?

    (E centenas de outros). Dr. Aníbal Pereira dos Reis, membro da Academia Evangélica de Letras e da União Brasileira de Escritores.

    O ex-padre Anibal testemunha tudo, e muito mais, com maiores detalhes em seus livros. Quanto ao dogma da excomunhão é fácil confirmar até numa paróquia próximo de sua casa.

    Não se engane, idolatria corresponde ao pecado mais abominável para Deus, é prostituição espiritual e tem levado multidões incontáveis para a perdição eterna. Por isso o Senhor Jesus convida:

    “Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas”. (Apocalipse 18:4).

    Ajude-nos a divulgar nossas mensagens, e assim estará resgatando vidas com Jesus e um galardão (recompensa eterna) nós aguarda. Leia em Apocalipse 22:12.

    Que Deus te abençoe com vitória eterna.

  5. Surpreendente este tópico. Parabéns!


    NOSSA RESPOSTA

    Valeu!

    Que Deus te abençoe com vitória eterna, irmã!

  6. Parabéns pelo tópico, Para os increédulos, achei um link que confirma essa história

    http://www.cronicassaojoaquimdabarra.com.br/index.php?pagina=mostra-cronicas&id=46

    NOSSA RESPOSTA

    Carla Lisboa,
    somos gratos por sua ajuda, vamos divulgar estes fatos incontestáveis. Que Deus possa abrir os olhos do que tem permanecido nesta idolatria fatal.

    Na eternidade saberemos quantas almas foram resgatadas da condenação eterna, através desta mensagem.

    Que o Senhor Jesus te abençoe com vitória eterna.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s