BURACOS MISTERIOSOS SURGEM PARA CURAR O QUE ESTÁ MORTO

PROFECIAS ESTÃO SE CUMPRINDO E NOS ALERTA PARA VIGIAR,…

 

O Mistério dos Bolaines do Mar Morto (HD) – Pr Juanribe Pagliarin

 

SINOPSE DO VÍDEO: “Há milhares de anos, surgiu no sul de Israel uma depressão enorme, de aproximadamente 80 quilômetros de comprimento por 18 quilômetros de largura, com uma profundidade insondável, que desce aos abismos da Terra. Como naquele lugar ficavam as antigas cidades de Sodoma e Gomorra, teria sido tal depressão causada pelo fogo e enxofre que desceram do céu, fato confirmado até por Jesus? A verdade é que as outroras campinas verdejantes da região transformaram-se em um paisagem estéril, sem vida, e com uma altíssima concentracão de sal, como nunca se viu em qualquer outro lugar do mundo!

Como que para ocultar aquele enorme buraco considerado o lugar mais baixo da Terra, Deus fez com que, por milhares de anos, o Rio Jordão despejasse ali as suas águas doces, até que se formasse um enorme lago com a mesma extensão da depressão: 80 km. Porém, como a concentração de sal ali é altíssima, toda água trazida pelo Rio Jordão é imediatamente transformada em uma água imprestável, dez vezes mais salgada do que a água de qualquer oceano! Naquelas águas salgadas, nem mesmo a mais resistente bactéria consegue sobreviver. Qualquer peixe eventualmente transportado pelas correntezas do Rio Jordão morre assim que desagua neste lago de morte. Por isso aquele imenso lago é chamado de Mar Morto.

Nos últimos 50 anos, o Mar Morto perdeu um terço das suas águas e, a cada ano, encolhe um metro. Ou seja: literalmente, o Mar Morto está morrendo!

Na década de 80, o primeiro-ministro de Israel, Menahem Begin, preocupado em salvar o Mar Morto, projetou transportar as águas do Mar Mediterrâneo através de dutos, e despejá-las no Mar Salgado, para reabastecê-lo. Mas o projeto foi abandonado por ser muito oneroso e politicamente impraticável, já que os dutos teriam de passar por dentro de centenas de montanhas e também por territórios hostis a Israel. Desde então, o Mar Morto continuou morrendo, sem que os geólogos, ambientalistas e cientistas pudessem fazer qualquer coisa, a não ser assistir à sua lenta extinção!

Porém, de alguns anos para cá, de maneira inexplicável, BURACOS MISTERIOSOS, com cerca de 30 metros de diâmetro por 7 de profundidade, começaram a surgir nas praias salgadas do Mar Morto e, de dentro deles, surpreendentemente, ÁGUAS PASSARAM A TRANSBORDAR! Águas que, apesar de brotarem de um solo extremamente salgado, CONSERVAM-SE DOCES E SAUDÁVEIS! Estes “bolaines” porque assim estão sendo chamados — multiplicaram-se, e hoje há centenas e centenas deles! E todos brotando e transbordando águas doces, QUE ENCHERÃO O MAR MORTO DE VIDA!

A Ciência não tem uma explicação para isto, mas a Palavra de Deus tem!

Assista a esta empolgante e reveladora mensagem de Juanribe Pagliarin, gravada no Mar Morto, e descubra O MISTÉRIO DOS BOLAINES DO MAR MORTO!”

Entenda como são os Buracos Misteriosos cujo nomes são:

BOLAINES DO MAR MORTO

 

BOLAINES, O MISTÉRIO REVELADO:

O mistério dos bolaines [1]

Os bolaines são imensos buracos que vem aparecendo às margens do Mar Morto. Esse grande lago recebe este nome porque realmente não há vida neste lugar, que fica há 412 metros abaixo dos oceanos, como peixes, plantas frutíferas etc. Ele era alimentado pelas águas do rio Jordão, mas agora as águas deste rio são desviadas para outros lugares, deixando o Mar Morto ainda mais sem vida…

Os bolaines foram matéria do Globo Repórter em 2014. Veja o vídeo, acessando o o link abaixo[2].

Bolaines - Globo Repórter

Exemplo de um bolaine, mostrado pelo Globo Repórter.

Mas será que este mar ficará sem vida para todo o sempre? Por enquanto Israelenses, palestinos e jordanianos tentam um acordo para salvar o Mar Morto, mas percebem-se que é uma tarefa inviável, pois precisaria de 800 bilhões de litros de água por ano a serem transportados do Mar Vermelho, e ainda não resolve o problema, pois o Mar Morto continuaria secando mesmo assim. Enquanto isto, os milhares de bolaines (buracos) estão cheios de água doce (não-salgada). De onde estão vindo estas águas?

Vejamos parte do estudo do rabino messiânico (judeu e cristão) Marcelo M. Guimarães, fundador do Ministério Ensinando de Sião – BRASIL[3]

Ele explica em detalhes o fenômeno dos “bolaines”, ou seja, as crateras ao redor do Mar Morto, em Israel. Seriam estes “bolaines” o cumprimento de Ezequiel 47? Bem, em Ezequiel 47.1-12 encontramos referências sobre o Mar Morto; um templo; águas que correm por baixo do templo; estas águas formarão um grande rio; das torrentes deste rio nascerão uma infinidade de árvores às suas margens e uma grande quantidade de peixes.

“… E em toda parte aonde chegar a torrente haverá vida. Na praia desse mar estarão pescadores; eles estenderão suas redes (…) e haverá aí peixes de toda espécie em abundância, como no grande mar” (v.10)[4]

O rio subterrâneo

Segundo o rabino, a vida do Mar Morto acontecerá no Milênio, período de mil anos de paz na terra, durante o governo de Cristo. Mas, os bolaines, segundo ele, não são as evidências mais claras da recuperação do Mar Morto. Ele cita outro fato muito importante, não divulgado pelos grandes jornais (talvez isto seja um segredo do Estado de Israel), que é o rio subterrâneo encontrado em agosto de 2011.

Jerusalém terá uma nova linha ferroviária, e no processo, os geólogos encontraram um rio subterrâneo de grandes dimensões. Escavadeiras estavam a cavar uma nova estação ferroviária subterrânea no centro de Jerusalém quando os geólogos descobriram o maior rio subterrâneo já encontrada em Israel. E enquanto seus desfiladeiros profundos e cachoeiras podem ser um impressionante achado para os cientistas, não contém uma quantidade significativa dos fluidos precioso para afetar o equilíbrio de água nesta cidade tradicionalmente seca. [5]

Este rio encontrado em 2011 tem cerca de 30 metros de largura e até 80 metros de profundidade. Imaginem isto num lugar onde a água é tão preciosa!

Este rio subterrâneo poderá ser, num futuro próximo (porque Jesus está voltando), o grande fornecedor das águas que cumprirão a profecia de Ezequiel 47. Como? Só o tempo dirá. A ciência só poderá explicar o que já existe até aqui. Inclusive procurando soluções para o problema atual. Mas a Bíblia vai mais longe do que isto e fala daquilo que acontecerá no futuro. Segundo o rabino nós já estamos bem próximos do Milênio. Atente para os 30 primeiros minutos de seu estudo (Nota 3)…

Por enquanto o que temos é um mar ainda morto, no verdadeiro sentido da palavra, uma praia bem feia e cheia de buracos por toda parte, além de muita especulação por parte de geólogos, principalmente judeus.

Mas gostaria de mencionar ainda alguns textos bíblicos relacionados com este assunto. Em Atos 1.9-12, por exemplo, Jesus estava no Monte das Oliveiras, em Jerusalém antes de se ausentar da presença dos apóstolos para o céu. E enquanto, eles viam Jesus subir, dois  anjos lhes apareceram dizendo que Jesus viria do mesmo jeito que tinha subido, parece, inclusive, que seria no mesmo lugar.

Também em Zacarias 14, quando o profeta fala do Dia do Senhor, ele menciona que o Senhor (Jesus) descerá sobre o Monte das Oliveiras. Este fenderá ao meio (por meio de um terremoto?), sendo que a metade do monte se afastará para o norte e a outra metade para o sul. Menciona, também (v. 8), um rio, cuja corrente sairá de Jerusalém, metade de sua água irá para o mar Oriental (Mar Morto) e metade para o mar Ocidental (Mar Vermelho).

“E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.” (Ap 22.1-2).

Temos então, várias referências proféticas sobre o rio. Sejamos fiéis ao nosso Mestre e após o arrebatamento da Igreja veremos realmente como as profecias de hoje serão realidade naquele dia.

Novas informações (Fontes: amorin.pro.br ) que podem ser, também, evidências do cumprimento da profecia de Ezequiel 47, o surgimento de peixes no mar Morto, segundo o vídeo gravado pela cientista Samantha Siegel, a seguir:

 

Senhor Jesus te abençoe com Vitória Eterna.

Adê Soares

__________________________________________________________________________________________________

Continue lendo:

oslimpatrilhos.com/vidas-transformadas/