“Buraco Negro”!

“Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas;…” (Salmos 42:7 a). “Catadupas” quer dizer quedas d’água, ou cachoeiras.

Nesta vida todos passam por situações capazes de nos levar para um “abismo” de perdição. Uma cilada maligna vem sempre disfarçada. Se apresenta, quase sempre, de uma forma inocente e inexpressiva, mas, se deixamos nos levar pela tentação, a soma final dos resultados se tornam num verdadeiro abismo, como se fossemos tragados por uma espécie de Buraco Negro. Não há como parar. Muitas delas, pode nos conduzir a morte e até mesmo a perdição eterna.

Agora, assista este vídeo HILÁRIO, cujo título é “The Black Hole” (O Buraco Negro), sobre uma situação hipotética de alguém que é tentado a roubar um simples bombom na empresa onde trabalha e,… (veja o que acontece no final da história):

http://www.youtube.com/watch?v=P5_Msrdg3Hk&feature=related

A tentação para este rapaz veio num dia duro de trabalho. O relógio marca 3 hora da tarde, a hora do café, seus colegas tomavam seus lanches na cantina. Sua fragilidade estava estampada em seu rosto. Pelo seus cabelos dá pra notar o tremendo estresse do coitado. Seus nervos faz com que chute a máquina de Xerox que parece recusar a trabalhar tanto, e,  se vinga mandando uma tentação quase irresistível ao jovem. De repente, ele se vê com pacotes e mais pacotes de notas altas de Euros em suas mãos. Ele não consegue se contentar com todo aquele dinheiro e quer mais. O Durex que prende o Buraco Negro no cofre da sala do chefe se desprende e tá feito a tragédia. É de fato muito engraçado. A copiadora só voltou a funcionar após ter se vingado do jovem. (Saiba tudo sobre Buracos Negro de verdade no final deste tópico)

A arte imita a vida, também neste pequeno vídeo. Faça um teste, pode pesquisar você mesmo. Um viciado em álcool por exemplo. Quando encontrar alguém embriagado e dormindo na sarjeta, experimente cuidar dele. Ofereça ajuda, um bom banho, roupas limpas e hopede-o em sua casa. E, após alimentá-lo, pergunte a ele como tudo começou. Verá que todos contarão uma história semelhante; dirão que foi bebendo “socialmente”,… divertindo com amigos e até com familiares. Um simples gole foi o começo de tudo, e… resultou num vício de consequências terríveis. Alguns perdem tudo: Família, o respeito dos próprios filhos e da sociedade,… perde emprego, os bens, a saúde, até os amigos que o motivou ao vício.

“Uma latinha de cerveja não é nada”, dizem alguns. “Uma tragadinha no cigarro da amiga também não é nada.” Daí, ao vício do álcool e fumo é questão de curto espaço de tempo. Agora juntando o cigarro e a latinha de cerveja, que chama outra, e mais outra. Quando se tenta parar vem a “saideira” de um dos amigos. E, mais saideira do outro que agora vai pagar a “última” também.  “Ao ruído da catadupas, um abismo chamando SEMPRE OUTRO ABISMO”,… um dia, o diabo te pega meio tonto e você é levado a experimentar maconha ou craque.

É como uma gotinha de água inocente que vai se juntando a outras, e outras e logo vira uma imensa cachoeira, pronta pra se despencar num abismo atrás do outro, cada vez maior. Não é assim? Portanto, o bom conselho é resistir ao primeiro abismo. Mesmo que seja vergonhoso dizer, não. Vão até tentar te convencer que não tens liberdade. E, que está sendo escravo dos conselhos da mamãe ou da igreja, ou coisa parecida. Não se deixe convencer, se cale saia de perto, ou se for do tipo que não consegue se calar, mostre que escravo é quem não pode  evitar o vício,… e, que você e livre pra não se deixar escravizar. Você tem liberdade e tem o direito de escolher, e pronto.

Pense comigo sobre a inversão de valores, adotadas pelos jovens de hoje em dia. A gente tá cansado de ouvir jovens chegando para o outro e dizendo:

_Ontem eu bebi TODAS!

O colega, ao ouvir tal expressão, abre um sorriso de contentamento e com os olhos arregalados, sobrancelhas levantadas, responde.

_Mesmo, cara?! Me conta tudooo. O que rolou, em?

Não acha que os valores estão invertido? “Beber Todas” não tem nenhuma vantagem, nem é bonito. O colega ao ouvir isso deveria ter dito:

_Sério!? Se realmente está dizendo a verdade, na certa você de tão bêbado caiu na sarjeta e amanheceu nela, ao ser despertado por cães lambendo a sua boca. Que coisa feia, companheiro!

Um jovem que bebe todas, perde o melhor da festa, pois é capaz de vomitar no colo da namorada,… dar vexame,… perder o cartaz com os pais e parentes da namorada. E, até seus melhores amigos é capaz de comentar com sua gata, que você já está viciado e que ela merece algo melhor que você. Pense nos quantos estão em cadeiras de rodas ou perderam a vida por dirigir embriagado! É o resultado que sempre vem, em hora que não se espera.

Não beber é que deveria ter o valor reconhecido, e não o contrário.

O jovem inteligente é aquele que vai numa festa e não se deixa corromper. Vai lhe sobrar todas as garotas dos otários bebuns e seu cartaz será sempre de um bom partido.

Devemos também, nos dedicar a despertar alguns jovens que estão se perdendo e ajudando a apontar o melhor caminho. Da mesma forma que uma gota vai juntando com outra para se formar uma cachoeira. Podemos nos juntar pra sermos fortes como as muitas águas que fazem mover as turbinas de uma hidroelétrica, gerando energia. Esta força, bem aplicada, é capaz de resgatar muitas vidas com Jesus. Divulgue o nosso Blog!? Assim, você estará ganhando almas para o Reino de Deus.

“Para se formar uma grande cachoeira, comece com uma pequena gota. Veja o que ela resulta.” (citação do filme: O Poder de um Jovem, sobre a união das raças, África). Com a união de forças, podemos influenciar positivamente e salvar a muitos.

A grande maioria dos jovens que vivem noitadas, se sentem num vazio e vivem sem paz. Mesmo sem o saberem, eles têm sede de Deus.

“Como o cervo brama pelas águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?” (Salmos 42:1 e 2)

Se você se sente assim, marque um encontro com Jesus hoje, meu amigo. Continue lendo, como encontrar a Paz e ser eternamente feliz, clicando aqui:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/como-escapar-do-juizo-final/

Que Deus abençoe a todos nós, com Vitórias Eternas.

Adê Soares.

______________________________________________________

Continue lendo sobre Buraco Negro e prepare-se para uma emocionante viagem na velocidade da luz, ao ser tragado por um Buraco Negro de verdade rumo ao infinito. Basta dar um clique, aqui:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/quem-e-o-homem-sem-deus/

Leia também “Porque?”

http://cachoeiradourada.wordpress.com/porque/

_______________________________________________________

11 Comentários

  1. […] https://oslimpatrilhos.wordpress.com/buraco-negro/ Categories: Devocionais Tags: Comentários (0) Trackbacks (0) Deixar um comentário Trackback […]

  2. por acaso é proibido se ingerir bebidas alcoolicas???

    NOSSA RESPOSTA:

    Tenho como resposta este pequeno estudo aqui, neste link, veja:

    http://cachoeiradourada.wordpress.com/porque/

    Que Deus abençoe a todos nós.

  3. Muito bom mas com um ponto que poderia ser corrigido
    ex:(Vai lhe sobrar todas as garotas dos otários bebuns)

    NOSSA RESPOSTA:

    Deny,
    obrigado por ser leitor de nosso blog.
    E, com todo respeito, podemos explicar esta frase que você se refere: ela nada mais é do que uma forma jornalística de ironizar diante de nossa indignação por tamanha burrice. Fazemos isso com a intenção de alertar e despertá-los desta atitude errada, de se gabar que “…eu bebi TODAS!!!”, e todos os amigos acharem isso bonito. É uma inversão de valores, que tem levado nossos jovens a se viciar em álcool, fumo, e que por sua vez, leva às drogas.
    E, também você há de convir que, analisando o fato, se o rapaz for solteiro e desimpedido, ele tem o direito de escolher dentre as garotas dos bebuns sim. No mais qual garota vai querer se casar com um bêbado em potencial?
    Leia este tópico, onde explica quem é culpado desta decadência de nossa juventude:
    http://cachoeiradourada.wordpress.com/porque/

    Que Deus abençoe a todos nós.

  4. Quero registrar aqui o meu agradecimento pelo cuidado que voce esta tendo de alertar nossos jovens sobre estas verdades que na maioria das vezes são invertidas nos diferentes aspectos da nossa sociedade humanista , materialista e distante de Deus.
    Que os verdadeiros valores sejam cultivados e transmitidos ao maior numero de pessoas o mais rápido possível. Quem sabe ainda há esperança para muitos!!!!

    NOSSA RESPOSTA:

    Meire Pires,
    seu comentário nos trouxe grande alegria e nos anima a proceguir em nosso ministério. Alertando o mundo, buscamos resgatar a muitos com Jesus.

    Que Deus abençoe a todos nós com Vitória Eterna.

  5. Your information Helped me Thanks you Much

    NOSSA RESPOSTA:

    Nós que agradecemos. Obrigado por ser leitor de nosso blog.

  6. Nossa então eu sou de bom partido não gosto de festa ou de beber e muito menos fumar

    prefiro me juntar como a uma gota ao povo de Deus

    NOSSA RESPOSTA:

    Brenosatr,
    Amém!
    Que Deus abençoe a todos nós.

  7. muito conhencimento nas matérias , padrão de excelencia, minhas duvidas tendo resposta…. muita cultura … parabéns.

    NOSSA RESPOSTA:
    Osmar,
    obrigado por ser nosso leitor e pelo comentário bastante animador. Que Deus o abençoe com vitória eterna, companheiro!

  8. o certo é a pessoa nem ir para festas mais sim para a casa de Deus

    NOSSA RESPOSTA:

    Antenor,
    obrigado pelo comentário, irmão.

    Que Deus te abençoe com Vitoria Eterna.

  9. Meus colegas que vcs continuem com esse maravilhoso trabalho ,que é alertar as pessoas dessas coisas vindouras em nossas vidas . amem

    NOSSA RESPOSTA:
    Gilberto,
    somos gratos por ser nosso leitor e pelo comentário animador.

    Que Deus te abençoe com vitória eterna, companheiro!

  10. Hoje entrei nesse site e li a materia sobre esses buracos que estão sendo vistos pelo mundo, nao sei se alguem se lembra nao faz muito tempo agora em 2013 surgiu outro buraco desses se não me engano numa cidade nos EUA. Foi na casa do cara, ele estava dormindo e o buraco se abriu e ele caiu dentro que o seu corpo nem pode ser resgatado.

    NOSSA RESPOSTA

    Ina,
    obrigado pela dica. Vamos pesquisar e se for verídico contaremos aqui.

    Que Deus te abençoe com vitória etena.

  11. Para os cristão Jesus é o Salvador…”0 que significa ganhar almas para Jesus…?

    NOSSA RESPOSTA

    Peter,
    é pregar o evangelho a toda criatura, anunciando as boas novas de salvação, quem crer e for batizado será salvo. Mas quem não crer será condenado. Confira aí em Marcos 16:15 e 16.

    Alertando as pessoas, mostrando o caminho, anunciando a Verdade… levando-as a aceitar a Jesus, como único e suficiente salvador. Assim, estamos ganhando (resgatando) almas com Jesus, entendeu? E você pode ajudar,… divulgue nosso blog?

    Que Jesus te dê vitória eterna, companheiro!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s