ARREBATAMENTO DOS CRISTÃOS

O ARREBATAMENTO SÓ LEVARÁ QUEM ESTIVER PREPARADO

 

 “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o nosso Senhor.” (Palavras de Jesus em Mateus 24:42).

Este vídeo surpreendente nos mostra como Jesus voltará em um dia comum, em que vivemos nosso dia a dia sem ao menos imaginar qu’Ele pode vir hoje e até mesmo agora.

O ARREBATAMENTO ( Traduzido em Português )

TÃO RÁPIDO COMO UM RELÂMPAGO?

“Porque assim como um RELÂMPAGO sai do oriente e se mostra no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem” (Cristo nos revelou em Mateus 24:27).

O povo de Deus tem duas formas de pensar sobre este assunto: Uns acreditam que haverá ARREBATAMENTO, e outros, não. No entanto, não há como negar que os cristãos dos primeiros séculos acreditavam sim, no ARREBATAMENTO DA IGREJA. Entenda que, “milenista” (também denominado “pré-milenismo”) são os que creem no ARREBATAMENTO, e no milênio em que Cristo governará na Terra, e os “amilenistas” não aceitam a ideia de um ARREBATAMENTO nem do milênio. Leiam:

“Nos primeiros três séculos da era cristã o pré-milenismo (ou milenistas) parece ter sido a interpretação escatológica dominante. Entre seus adeptos estavam Papias, Ireneu, Justino Mártir, Tertuliano, Hipólito, Metódio, Comodiano e Lactâncio. No quarto século, quando a igreja cristã recebeu uma posição favorável sob o imperador Constantino, a posição amilenista foi aceita. O milênio foi re-interpretado em referência à igreja, e o reinado milenar de Cristo e seus santos foi igualado à totalidade da História da igreja na terra, assim propiciando uma negação de um milênio futuro. O famoso “pai” da igreja Agostinho articulou esta posição, que se tornou a interpretação dominante que no (3º) Concílio de Éfeso, em 431, crer no milênio foi considerado superstição.

 Apesar da doutrina oficial da igreja ser amilenista, durante a Idade Média o pré-milenismo (também chamado de milenista) continuou existindo entre certos grupos de crentes”. (Extraído do livro Milênio – Significado e Interpretações, editado por Robert G. Clouse com contribuição de George Eldon Ladd, Herman A. Hoyt, Loraine Boettner e Anthony A Hoekema; Edição de “Luz Para o Caminho”; 2ª Impressão Fevereiro 1990, página 9). 

Cá pra nós! No início o próprio Agostinho foi milenista como os primeiros cristãos. Ele só mudou posteriormente, a ponto de tender para o maniqueísmo, e jamais combateu a idolatria como deveria. Como vê, o erro grave de interpretação nasceu com uma imposição da igreja decaída que tinha sido contaminada com a idolatria pagã romana. O que nos deixa pasmos é o fato de ter igrejas cristãs que adotam, até hoje, a crença de que Cristo jamais vai governar um milênio na terra. Fazem vistas grossas para o que o próprio Senhor Jesus deixou escrito e adotam o antigo dogma católico que determinou no concílio de Éfeso: Onde “crer no milênio foi considerado superstição”.

É foto que um dos dois grupos está totalmente errado. Mesmo tendo cristãos crendo ou não no milênio, Cristo fará o que já está escrito e não poderá agradar os dois lados de interpretação.

Ninguém pode impedir uma Profecia

Ninguém pode impedir que se cumpra uma Profecia da parte de Deus.

PONTOS FALHOS DO AMILENISMO

(aqueles que não creem no ARREBATAMENTO DA IGREJA, nem no MILÊNIO:)

  • Cristo nasceu para ser Rei. Os inimigos sempre se levantam para impedir o Senhor Jesus de reinar. Lembra-se de que o rei Herodes até mandou matar crianças inocentes para impedir que o Rei dos Reis nascesse?
  • A Bíblia revela que esta Terra tem dono, veja: “Porque Nele (o Messias, Jesus Cristo) foram criadas todas as coisas que há nos céus e na TERRA, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; TUDO foi criado por Ele e para Ele”. (Colossenses 1:16) Portanto, Jesus é o legítimo dono e Senhor do planeta Terra. Porque impedi-Lo de governar em sua propriedade?!
  • “E chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É me dado TODO PODER no céu e na TERRA” (Mateus 28:18). Não lhe falta PODER para isso. Quando os do império romano não aceitam que Jesus governe na terra, até é compreensível, pois são inimigos declarados do Salvador. Mas, cristãos serem contra é uma VERGONHA, não acham? Eles aceitam que Jesus seja humilhado e morto nesta Terra. Mas, nada além disso.
  • Deus já mostrou para João esse governo milenar. “E vi tronos; e assentaram-se sobre eles aqueles a quem foi dado O PODER de julgar. E vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus e pela palavra de Deus, e que NÃO ADORARAM A BESTA NEM SUA IMAGEM, e não receberam o sinal na testa nem na mão, e viveram e reinaram com Cristo durante MIL ANOS. Mas os outros mortos não reviveram, ATÉ QUE OS MIL ANOS SE ACABARAM. Esta é a primeira ressurreição. Bem aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem PODER a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo E REINARÃO COM ELE MIL ANOS”. (Apocalipse 20:4 a 6). Jesus deixou uma promessa clara que nós os cristãos governaremos com Ele, sim: “E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, EU LHE DAREI PODER SOBRE AS NAÇÕES,” (Apocalipse 2:26). “E para o nosso Deus os fizeste Reis e sacerdotes; e eles REINARÃO SOBRE A TERRA”. (Apocalipse 5:10). Não resta dúvida que o reino será SOBRE ESTA TERRA.EUEI - Evangelize na Internet.02 jpg
  • Se a Palavra de Deus não lhes é o bastante, pense: Porque o Senhor Jesus afirmou que viria nos buscar, e nos levaria para onde Ele já preparou lugar? (João 14:1 a 3). Aqui, Ele próprio vai retirar do mundo, primeiro os santos, mas no evangelho também foi revelado que haverá um outro momento em que SEUS ANJOS recolherão primeiro os perdidos (esses são comparados ao joio): “Mandará o Filho do Homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino TUDO o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade. E lançar-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, NO REINO de meu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir ouça” (Mateus 13:39 a 43). “E Ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus” (Mateus 24:31). Só os “evangélicos que teimam obedecer dogmas católicos”, se é que existem, não ouvem!? Não há como negar que no ARREBATAMENTO será o contrário da 2ª vinda onde os perdidos é que serão colhidos primeiro: “…a ceifa é o fim do mundo e os ceifeiros são os anjos” (Mateus 13:39). Portanto, está claro e evidente que são dois eventos distintos:
  • 1º) -No ARREBATAMENTO os cristãos verdadeiros serão levados antes da “Grande Tribulação”, enquanto os perdidos permanecerão na terra e sofrerão como nunca (Mateus 24:21).
  • 2º) -Mas, na 2ª vinda de Cristo, será o contrário, são o joio que será escolhido primeiro e lançado na fornalha, enquanto o povo de Deus permanecerá na terra para a inauguração do governo milenar de Cristo Jesus. Glória a Deus!!! “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai, possuí por HERANÇA O REINO que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mateus 25:34). Quem viver, verá.
  • “E, acabando-se os mil anos, Satanás será souto da sua prisão e a humanidade passará por uma nova prova. Leia Apocalipse 20:7 a 10.
  • Os amilenistas não têm como explicar os fatos narrados nesses textos: “E eu, João vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como um esposa ataviada pra o seu marido” (Apocalipse 21:2). Se a Cidade Eterna vai descer aqui para a terra e permanecerá nos ares. Que terra será essa?
  • Explique: “E as nações andarão à sua luz , e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra”. (Apocalipse 21:24). “Quem são estes que vêm voando como nuvem e pombas, às suas janelas? (Isaías 60:8). Nem esta citação: “…e as folhas da árvore (da vida) são para a saúde das nações. E ali nunca mais haverá maldição contra alguém, e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro (Jesus o Cristo), e seus servos o servirão”. (Apocalipse 22:2 b e 3). Quem ficar do lado de Cristo não perecerá e viverão com Ele por toda a eternidade.
  • Seus argumento alegam que não será esta mesma terra e sim, “uma nova terra”. Mas, não têm prova alguma. Quando a Bíblia diz que os que aceitarem o Senhor Jesus, se tornam “NOVA CRIATURA”, eles aceitam que se trata da mesma pessoa, transformada por Cristo Jesus. Mas, negam que Ele seja capaz de restaurar esta terra.
  • Responda: _Você está do lado do Senhor Jesus ou de Agostinho com seu dogma católico?

Em tempo: Nós não somos da religião das “Testemunhas de Jeová”, somos testemunhas do Senhor Jesus, o único Deus Salvador. (II João 5:20; Atos 4:12). Anunciamos as boas novas de salvação.trilhoscortecentralcefeito1[1]

Alguém poderia nos interrogar sobre a sequencia dos fatos. Quem ficará na terra para que Cristo governe sobre eles, se no ARREBATAMENTO todos os salvos subiram e só restaram os ímpios, os que rejeitaram a Cristo, na Terra? A resposta é que, neste tempo, Deus tratará com o povo judeu, aos quais, Ele tem promessas. As profecias revelam que a nação Judaica se converterá num só dia (Isaías 66:6 a 8); uma mensagem será pregada neste tempo, também pelas duas testemunhas em Jerusalém (Apocalipse 11). Acredite, Deus tem um plano eficiente para resgatar sua igreja, os Judeus e os remanescentes de todas as nações. Até o ARREBATAMENTO está sendo pregado o Evangelho da Graça, após esse evento, o Espírito Santo será retirado (II Tessalonicenses 2:1 a 11). O tempo da graça terminou! Portanto, aceite a Jesus como seu único e suficiente Salvador, enquanto há tempo!

Os amilenistas também não explicam: “Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundancia de paz” (Salmos 37:11). Quando se cumprirá esta profecia, senão no milênio aqui na Terra? É com estes que governaremos com o Rei Jesus no milênio.

E, ainda, quando a “vaca e a ursa pastarão juntas, e seus filhos juntos se deitarão e o leão comerá palha como o boi”? (Isaías 11:6 e 7; 65:25). Jesus afirmou que nos céus não mais haverá casamentos, então, se não existirá um governo milenar de Cristo e seus santos na terra, de onde vem as crianças de Isaías 11:6 a 8.

Depois de ver tantas provas, pode acreditar: “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo” (I aos Tessalonicenses 5:9). E, assim, podemos confiar que haverá sim, um grande ARREBATAMENTO dos cristãos, sim! Glória a Deus!

Agora, responda se puder: _Quem ficar para trás terá outra chance? Dê um clique neste link e continue lendo:

https://oslimpatrilhos.com/os-deixados-para-tras-terao-nova-chance/

Não brinque com tua vida, saiba agora, como escapar da condenação eterna:
https://oslimpatrilhos.com/como-escapar-do-juizo-final/
 EUEI - Evangelize na Internet
Que Deus te abençoe com vitória eterna.
Adê Soares/Os Limpa Trilhos do Rei.

______________________________________________________

Continue lendo aqui, sobre “Prova do Grande Amor de Deus”:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/prova-do-grandeamor-de-deus/

Leia também “Barbeiros não Existem”:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/barbeiros-nao-existem/

E, ainda “Buraco Negro”:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/buraco-negro/

Não deixe de ler também:

http://cachoeiradourada.wordpress.com/duas-portas-dois-caminhos/

______________________________________________________

1 Comentário

  1. Parabéns pelo Blog! Eu tenho algumas dúvidas em relacao ao arrebatamento.
    1°-Algumas pessoas acreditam que o arrebatamento será antes da grande tribulacao,mas se os santos serao perseguidos nao faz sentido isso, nao concorda?
    2°- Se o microchip é o sinal da besta como é possível que criancas estejam sendo chipadas…elas nao deveriam terem sido arrebatadas?

    NOSSA RESPOSTA

    Patricia,
    somos gratos por sua participação.

    Toda revelação profética é progressiva, por isso certas dificuldades de compreendê-las. Mas observando a Palavra de Deus temos a segurança de afirmar que Deus não nos destinou para a IRA, confira em I Tessalonicenses 5:9. O arrebatamento vai sim, ocorrer antes… Leia I Tessalonicenses 4:13 a 18.

    O arrebatamento foi prometido somente para os que estiverem preparados e vigilantes. O Senhor Jesus avisou “Vigiai…” Mateus 24:42, portanto é natural que parte a igreja será deixada para trás. E no Apocalipse são chamados de “RESTO”, leia Apocalipse 12:17. Entenda que um dos maiores galardão que um cristão poderia almejar, é passar por esta vida e subir sem passar pela morte. Lembre-se que os Apóstolos e até Jesus passaram pela morte. Em todos os séculos somente dois subiram sem antes ter morrido, Enoque e o profeta Elias. Então é fácil entender que parte da igreja vais sim ficar para trás e sofrerão a Grande Tribulação e morrerão para só depois subirem e se juntarem a nós. Leia Apocalipse 6:10 e 11.

    A 2ª pergunta: Entenda que a condenação não é porque colocaram um chip qualquer em criança, e sim por ter adorado a imagem da besta, confira lendo Apocalipse 13. Na época nenhuma criança sem idade da razão será marcada com o sinal, número ou mome da besta se não adorarem primeiro a imagem citada. Portanto é bom que avisemos nossos filhos a fugirem da idolatria Papal, pois isso vai acabar em condenação eterna. Levem seus filhos para uma escola dominical em uma igreja evangélica próximo de sua casa. E, arrependa e aceite ao Senhor Jesus enquanto há tempo.

    Que Deus ilumine a todos. Continue lendo as Escrituras.

    Os Limpa Trilhos do Rei.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s