A Reconstrução do TEMPLO

UMA ALERTA AOS NÃO ARREBATADOS

ministerio-euei-15

Não se enganem! Ninguém pode deter uma Profecias…

Israel se Prepara para Reconstruir o 3º Templo!

Publicado em 15 de ago de 2016

Os Judeus estão se preparando com muito ímpeto para a reconstrução do terceiro Templo. Tudo está indicando que esta profecia Bíblica não tarda para o seu cumprimento!

COMEÇOU A Reconstrução do 3º TEMPLO DE SALOMÃO em Jerusalém

Cumprimento de Profecias e a Proximidade do Arrebatamento da Igreja

 

Profecias em cumprimento relacionadas à Grande Tribulação indicam quão próximo está o Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo.

Não perca o Maior Prêmio que um ser humano pode almejar. Clique, leia e receba a Maravilhosa Graça de escapar da condenação eterna: oslimpatrilhos.com/como-escapar-do-juizo-final/

Coroa de Cristo

CURIOSIDADE SOBRE AS CERIMÔNIAS JUDAICAS. O JUDAÍSMO AINDA NÃO RECONHECE QUE O SENHOR JESUS É O VERDADEIRO MESSIAS.

a-novilha-vermelha

“Nasceu a Novilha Vermelha em 12 de Janeiro de 2014 e está agora fazendo um ano e meio.
Lembrando que ela só pode ter três anos para o sacrifício.
Então só falta um ano e meio para ser sacrificada.
Suas cinzas serão usadas na “purificação” do terceiro Templo e dos sacerdotes (Números 19)
Ela é o único animal que era sacrificado para purificar os utensílios do Templo, mas estava extinta e os judeus a conseguiram clonar.
De acordo com a Bíblia, o Fim dos Tempos acontecerá após uma série de sinais descritos no livro de Apocalipse. Acontecimentos recentes estão de acordo com alguns desses sinais, o que aponta que o ARREBATAMENTO da Igreja do Senhor Jesus pode estar mais próximo do que podemos imaginar.
Por isso, aqueles que esperam para breve a construção do Terceiro Templo receberam com entusiasmo a notícia recente de que, nos Estados Unidos, nasceu uma novilha vermelha.

Para os estudiosos, o nascimento do animalzinho é um sinal da iminente vinda do “Messias” dos judeus e do restabelecimento do Templo com seu sistema de sacrifícios.
Segundo autoridades judaicas, nenhuma novilha vermelha sem defeitos nasceu em Israel desde a Queda de Jerusalém, em 70 depois de Cristo (d.C.).

O livro de Números 19, explica que as cinzas desse animal raro são usadas para o ritual de purificação essencial antes de adoração promovida pelos sacerdotes.

Membros do instituto acham que o animalzinho está mais seguro nos Estados Unidos – em local que não foi divulgado – do que em Israel, afinal, no passado, já surgiram outros animais que se esperavam que cumprisse o requerimento bíblico e foram ameaçados por judeus que diziam querer evitar uma guerra em potencial. Caso a novilha atinja a idade apropriada e continue com as características exigidas, será transportada para a Terra Santa.

Segundo a tradição judaica, entre os requerimentos que a capacitariam para o sacrifício estão o de ela ser inteiramente vermelha – incluindo focinho e cascos -, sem nem mesmo um simples pelo de outra cor.

A ordenança divina da novilha, que está além do alcance frágil do intelecto humano, com todos os detalhes de sua preparação e cerimônia, chama a Israel e a todos os que procuram agarrar-se a Palavra Viva do Deus de Israel: purificai-vos!

“Na verdade, o destino de todo o mundo depende da novilha vermelha, pois suas cinzas são o único ingrediente que falta para o restabelecimento da pureza bíblica e, portanto, a reconstrução do Templo Sagrado”, afirma um representante da organização israelita Instituto do Templo.

O profeta Daniel em seu livro disse:
“E depois de sessenta e duas semanas será cortado o ungido, e nada lhe subsistirá; e o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até o fim haverá guerra; estão determinadas assolações. E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador.”
(Daniel 9:26-27)

A nação de Israel firmará aliança com a ponta pequena futura, o príncipe romano ou anticristo, durante sete anos. No meio da semana, o anticristo quebrará a aliança e exigirá que os sacrifícios de sangue, restaurados por Israel nos últimos dias, cessem.
Então, estabelecerá a sua estátua no tempo judeu e exigirá adoração (Mateus 24:15, Tessalonicenses 2:3-4)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Detalhes dos Sacrifícios da Novilha Vermelha:

Essa novilha deveria ser vermelha, símbolo do Sangue do Messias.
Tinha também que ser sem marca e nunca haver levado jugo – outro símbolo de Cristo, um sacrifício imaculado para realizar voluntariamente a obra da expiação.
Não havia nenhum jugo obrigatório sobre Jesus que foi o cumprimento lei da Torá.

A Novilha sacrifical era levada para fora do acampamento e morta.
Assim, Jesus Cristo sofreu fora das portas de Jerusalém (Hb 13:12), pois o Calvário estava do lado de fora dos muros da cidade. Isso deveria mostrar que Jesus não morreu unicamente pelos judeus, mas por toda a humanidade (Rm 5:12-20)

Porque a Novilha Vermelha é um sinal da Vinda do Messias para os Judeus?

1. Porque eles acreditam que só assim a nação de Israel estará purificada para receber o Reino Messiânico que será estabelecido na terra com a chegada do Messias.
Cumprindo assim o que esta escrita em (Is. 2:1-5; Zc.8:21-23, 14:16-21 e At.1:6).

2. Porque a novilha está ligada diretamente com a lei de Moisés (Nm.19).
3. Porque está ligada a liturgia do templo. Só assim o Templo Milenar estará apto para a pratica da adoração Judaica (Dn. 9:24).
Hoje sabemos que só o Sangue de Cristo nos purifica de todo pecado: Hb.9:13-14.

A Torá explica o fundamento da Mitsvá, de que a purificação é alcançada através das cinzas da Novilha Vermelha.

Deus instruiu-os nos detalhes da lei em Números 19:
• A Novilha vermelha é adquirida com recursos do tesouro do Templo Sagrado, de um fundo que contém as doações anuais de meio-shekel dos indivíduos judeus.

• Para uma Novilha Vermelha ser qualificada como tal, deve ter pelo MENOS DE TRÊS ANOS de idade (idade suficiente para dar cria).

• Sua cor deve ser completamente vermelha; até mesmo dois pelos de cor diferente desclassificam-na.

• O animal também é desqualificado se alguma vez foi atado a um jugo, mesmo se não realizou trabalho algum.

Os sábios Sabem que uma Novilha que jamais fora atrelada a um jugo pode ser reconhecida através de dois critérios:

1. Dois determinados pelos do pescoço ficam eretos enquanto intocados pelo jugo, porém dobram-se assim que se coloca o jugo sobre o animal.

2. Os olhos de um animal que jamais carregou um jugo são firmes. Depois de subjugada, seus olhos piscam, pois o animal olha de soslaio para ver o jugo.

•O cohen abate a novilha “fora do Acampamento”. Durante os anos no deserto, era abatida fora dos três Acampamentos; e na época do Templo Sagrado, no Monte das Oliveiras, uma vez que esta montanha era considerada “fora de Jerusalém.”

• O cohen colhe um pouco de sangue da Novilha em sua mão esquerda, mergulha nesse seu indicador direito, e asperge o sangue em direção à entrada do interior do Templo (Hechal), o qual consegue enxergar da montanha.

• Acende-se um fogo, e o cohen supervisa a queima da vaca.

• Com um cordão de lã vermelha, o Cohen amarra um galhinho de cedro unindo-o a um pouco de hissopo (ezov) e pergunta a todos os presentes:
“Isto é um galho de cedro?”
“Sim,” respondem.
“Isto é um galho de cedro?” – pergunta pela segunda e terceira vez.
Recebe respostas afirmativas às três perguntas. Também pergunta três vezes: “Isto é uma lã vermelha?” – ao que lhe respondem afirmativamente três vezes.

Por que esta cerimônia?
Nem todos os tipos de hissopo, cedro e tinta vermelha são casher para este ritual.
A não ser que todas as espécies utilizadas preencham os requisitos haláchicos (das leis), a mitsvá inteira é inválida.

Desta forma, o cohen enfatiza que estão todas de acordo com os mandamentos da Torá.
• Enquanto a novilha está queimando, o feixe de cedro e hissopo é atirado à carcaça.
Por que se coloca madeira de cedro e a grama ezov sobre o fogo?
O cedro é a mais alta das árvores, e a grama ezov, o mais baixo dos arbustos. Isso lembra a quem se purifica que a pessoa precisa de humildade para fazer Teshuvá.

É preferível sentir-se humilde como a grama Ezov que orgulhoso como o cedro.
• As cinzas da vaca são divididas em três partes: uma é colocada numa determinada seção do pátio do Templo Sagrado, onde é preservada a fim de cumprir a mitsvá de que as cinzas da Novilha Vermelha devem ser guardadas para todas as gerações.

A segunda parte é dividida entre os grupos de Cohanim que servem no Santuário, para ficar à disposição para purificar um cohen que tornou-se impuro.

A terceira parte é colocada num local no Monte das Oliveiras, para a purificação do povo judeu antes de sua entrada no Templo.

• Quem quer que esteja envolvido na preparação das cinzas – por exemplo, a pessoa que queima a novilha, quem atira o feixe ao fogo, quem recolhe lenha, quem toca ou transporta as cinzas – torna-se impuro.

• As cinzas da Novilha são misturadas à água fresca de uma fonte num recipiente.

• As águas com cinzas da Novilha Vermelha são aspergidas sobre o judeu (que está se purificando) por alguém que está puro de impureza advinda da morte.
Ele asperge quem está se purificando no terceiro e sétimo dias da purificação individual.
Além disso, durante o sétimo dia, a pessoa que está sendo purificada deve imergir numa micvê, a fim de consumar a purificação.

Até hoje 9 (nove) Novilhas Vermelhas foram queimadas.
Desde então, até a destruição do Segundo Templo 3 (três) vacas foram queimadas.

A décima será preparada pelo AntiMessias (AntiCristo) na construção do Terceiro Templo em breve…

Pois a Novilha nasceu em 21 de Janeiro de 2014 e já está com 1 (um) ano e meio e não pode ter mais de 3 (três) anos porque nessa idade essa já está preparada para reproduzir e deixa de ser uma Novilha e passa a ser uma VACA ADULTA.

Por Emissária Wilma Ribeiro

AGUARDE novas revelações SURPREENDENTES AQUI, neste tópico profético.

Que Deus abençoe a todos nós.

Os Limpa Trilhos do Rei.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Leia também;

oslimpatrilhos.com/a-diferenca-evangelicos-e-evangelicos/

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s