A “Católica” é Apostólica?

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”  (João 8:32)

Concílio de Toulosa proibiu leitura Bíblica

No ano de 1229 d. C., o Concilio de Toulosa proibiu o povo de ler a Bíblia Sagrada.

A Igreja “Católica” é Apostólica?

Para descobrir a resposta, basta conferir em sua Bíblia e encontrar estes itens abaixo:

Se “a Igreja Católica tem sua origem nos ensinamentos de Jesus e dos apóstolos”, porque as Escrituras Sagradas não tem nem uma ordem para que:

  • Adotemos um líder chamado Papa como representante de Cristo e o consideremos infalível? A Palavra de Deu diz o contrário: “…Maldito o homem que confia no homem,…” (Jeremias 17:5 a).
  • Que apenas e tão somente ele tem autoridade para criar (acrescentar) dogmas e doutrinas cristãs? A Palavra de Deus diz o contrário: “…se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão neste livro”  (Apocalipse 22:18 b).
  • Que o batismo de bebes é o verdadeiro batismo da ordenança que Jesus nos deixou? A Palavra de Deus afirma que: “Há um só Senhor, …um só batismo” (Aos Efesios 4:5)..
  • Que deveríamos aceitar Maria como mediadora capaz de rogar por nós na hora de nossa morte (amém)? A Bíblia afirma o contrário: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, (que é ) Jesus Cristo homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção a todos,…” (I A Timóteo 2:5 e 6).
  • Que venerando os santos, canonizados pelo Papa, eles podem também ser medianeiros, padroeiros, etc? Deus condena venerar imagens: “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem debaixo da terra, nem nas águas debaixo da terra; NÃO TE ENCURVARÁS A ELAS, […] ” (Deuteronomio 5:8 e 9).
  • Que pagando missas de 7º dia podemos salvar condenados que morreram em pecado? Deus nega esta possibilidade:
    “Quem crê Nele (em Cristo) não é condenado; mas quem não crê já está condenado”. (João 3:18).
  • Que a tradição tem a mesma autoridade da Palavra de Deus contida na Bíblia Sagrada? Qual a tradição que a “Católica” segue? Os ensinos de Cristo e dos Apóstolos ou a tradições pagãs??? Vede as provas nas ilustrações abaixo.
  • Por que Jesus na ceia mandou dar o pão e também o vinho a todos, e o Papa não deixa os pobres tomar do vinho? “Semelhantemente também, depois de cear (o pão), tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue; FAZEI ISTO, TODAS AS VEZES QUE BEBERDES EM MEMÓRIA DE MIM”. (Aos Coríntios 11:25). “Quem come a minha carne E BEBE O MEU SANGUE tem a vida eterna e Eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:54). 
  • Por que Jesus e os Apóstolos nós ensinaram que para ser batizado é preciso crer primeiro? Mas, o papado ensina ao contrário?
    “É lícito (batizar), se crês de todo o coração”. (Atos dos Apóstolos 8:37).
  • Por que os cristãos entravam e saiam da água ao ser batizado e a “Católica” não faz igual? Confira: “…e desceram ambos à água, tanto Felipe como o eunuco, e o batizou. E quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Felipe,” (Atos dos Apóstolos 8:38 e 39).
  • Por que o Apóstolo João (que cuidou de Maria em sua velhice), afirma que “Ora ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu”. (João 3:13). E, mesmo assim o Papa ensina que Maria subiu ao céu???

 Portanto, se a origem da Igreja Católica não está nos ensinamentos de Jesus e Seus apóstolos, como registrado no Novo Testamento, qual a verdadeira origem da Igreja Católica?

_De onde veio o “chapéu” do Papa? Veio de Jesus ou de algum apóstolo???

Como pode um homem considerado santo e infalível, usar um suporte de cabeça, que foi influenciado pelos filisteus (tradicionais inimigos do povo de Deus), que por tradição, adoravam o deus Dagon?(Corpo de homem e cabeça de peixe).O Politeísmo é o costume de venerar várias imagens pagãs. Porque a igreja “Católica” sofre até hoje, influências do Mitraísmo da religião Babilônica?

A BÍBLIA retrata tal religião de “…a Grande Babilônia, a Mãe das prostituições e abominações da terra”. (Apocalipse 17:5). E, ainda que ela governaria a partir de uma “Grande Cidade”:

“E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra”. (Apocalipse 17:18). Seria esta o Vaticano? “E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu,…” (Apocalipse 17:6). Seria uma citação as mortes da “santa” Inquisição?

O “Ecumenismo” proposto pelos papas, prova que a “Palavra de Deus” está se cumprindo fielmente. O Catolicismo ROMANO não teve início no tempo do Senhor JESUS, mas sim em Roma. Da conversão de Constantino, no século IV, até meados do século XVI, a história do Catolicismo está intimamente associada à história do Império Romano e dos reinos em que se divide. Sua expansão também está vinculada à expansão da civilização ocidental e ao processo de dominação e aculturação de povos de outras culturas. Resumindo, o catolicismo é contraditório à verdadeira base do Cristianismo.

Também posso por assim dizer que Pedro (A “pedrinha”, pois a PEDRA alicerce é Cristo) não fundou qualquer igreja e também podemos afirmar que a  BÍBLIA não menciona que devemos venerar a santos nomeados pelos Papas e nem tê-lo como sucessor do Apóstolo do Senhor Jesus.

 
 “_Qual a origem da Igreja Católica dita Apostólica Romana?”
 
Resposta: A Igreja Católica proclama a si própria como a única Igreja fundada por Jesus Cristo, a Igreja que foi estabelecida e construída pelos Apóstolos. É esta a verdadeira origem da Igreja Católica? Pelo contrário. Mesmo uma leitura superficial no Novo Testamento irá revelar que a Igreja Católica não tem sua origem nos ensinamentos de Jesus, ou de Seus apóstolos.
No Novo Testamento, não há menção a respeito do papado, veneração de imagens, romarias, terços e novenas dirigidas à Maria (ou a a virgindade perpétua de Maria esposa de José, a ascensão dela, e muito menos, Maria como co-redentora e mediadora), petições dirigidas aos santos nomeados pelo Papado, procissões, novena, ladainhas, sucessão apostólica, as ordenanças da igreja funcionando como sacramentos, o batismo de bebês, a confissão de pecados a um sacerdote, o purgatório, as indulgências ou a autoridade igual da “tradição da igreja” e das Escrituras Sagradas. Portanto, se a origem da Igreja Católica não está nos ensinamentos de Jesus e Seus apóstolos, como registrado no Novo Testamento, qual a verdadeira origem da Igreja Católica?
 
Pelos primeiros 300 anos da história cristã, o Cristianismo foi banido pelo Império Romano, e os cristãos (os verdadeiros crentes) foram terrivelmente perseguidos, mortos aos milhares. Isto mudou depois da “conversão” do Imperador Romano Constantino.
  • Constantino “legalizou” o Cristianismo pelo Edito de Milão, em 313 d.C. 
  • Mais tarde, em 325 d.C., Constantino conclamou o Concilio de Nicéia, em uma tentativa de unificar o Cristianismo.
  • Constantino imaginou o Cristianismo como uma religião que poderia unir o Império Romano, que naquela altura começava a se fragmentar e a se dividir. (Enfraquecer).
Mesmo que isto aparente ser um desenvolvimento positivo para a igreja cristã, os resultados foram tudo, menos positivos.
Logo Constantino se recusou a abraçar de forma completa a fé cristã, alegando que “Se eu sou salvo dos meus pecados pelo batismo, como escapar dos meus pecados posteriores ao batismo?” Constantino levantou assim uma questão que iria perturbar o mundo em todas as gerações seguintes. Não sendo possível resolver esta dúvida, ele decide finalmente unir-se aos cristãos, mas adiando o seu batismo até pouco antes de sua morte. Mas contudo, continuou com muitos de seus credos pagãos e práticas totalmente contrarias a Palavra de Deus.
Os cristãos da época não acreditaram na intenção do imperador romano, e temendo a morte depois de serem identificados, não se uniram de imediato. Isso descontentou o imperador, que tendo conseguido apenas algumas igrejas, começa a perseguir as que não aderiram a união.
Assim, a igreja cristã que Constantino promoveu foi uma mistura de alguns grupos, igrejas de cristãos já com alguns desvios doutrinários, como o batismo infantil (também chamado Regeneração Batismal), e o paganismo idolatra romano.
Na verdade, os verdadeiros cristãos, servos do Senhor Jesus Cristo, jamais se uniram a religião do imperador, visto que não concordavam com o batismo infantil e principalmente com o mal costume de venerar imagens de esculturas. Daí, o cruel “Rasto de Sangue” dos milhares de milhares de mártires, mortos agora pelos falsos cristãos matando cristãos:
“Uma das primeiras ações legalistas da Igreja, e uma das mais subversivas quanto aos resultados, foi o estabelecimento, por lei, do batismo infantil.
Em virtude desta lei o batismo infantil tornou-se compulsório. Isso ocorreu em cerca de 416 A. D. […]
Em 426 A. D., justamente 10 anos depois do estabelecimento legal do batismo infantil, foi iniciado o tremendo período que conhecemos como “IDADE DAS TREVAS” (Idade Média). Que período! Quão tremendo e sanguinário foi! A partir de então por mais de uma dezena de séculos o rasto do Cristianismo do Novo Testamento foi grandemente regado pelo sangue dos cristão. […]
Foi ainda no alvorecer da “Idade das Trevas” que o PAPISMO tornou corpo definitivo. Seu início data de Leão II de 440 a 461. A. D.  (Extraído do Livro: O Rasto de Sangue – Acompanhando os cristãos através dos séculos… ou A história das Igrejas desde o tempo de Cristo, seu fundador, até os nossos dias. J. M. Carroll. 1960).
Estes e outros conhecimentos também estão em outros livros de história secular, só não lê quem não quer.
“… e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”  (João 8:32)
 
“Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.(João 8:36)
 
E não vos conformeis com este mundo (século), mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS” (Romanos 12:2)
Não brinque com tua vida, saiba agora, como escapar da condenação eterna:
https://oslimpatrilhos.wordpress.com/como-escapar-do-juizo-final/
Que Deus abençoe a todos nós.
Os Limpa Trilhos do Rei.

______________________________________________________

Continue lendo aqui, sobre “Prova do Grande Amor de Deus”:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/prova-do-grandeamor-de-deus/

Leia também “Barbeiros não Existem”:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/barbeiros-nao-existem/

E, ainda “Buraco Negro”:

https://oslimpatrilhos.wordpress.com/buraco-negro/

Não deixe de ler também:

http://cachoeiradourada.wordpress.com/duas-portas-dois-caminhos/

______________________________________________________

6 Comentários

  1. Oi amigo… Na maior humildade do mundo eu vim aqui esclarecer você mesmo… é!! Meu amigo saia da burrice, tudo o que você denuncia contra a santa igreja é tudo o que você externamente e inbasadamente… Ora, isso chama-se BURRICE… E se quiser saber o caminho do Senhor pela Sua Igreja estou aqui pra te ajudar… Qualquer coisa segue meu e-mail… Aceite Jesus por quem ele foi e não por ilusão do que Ele não é!!!

    NOSSA RESPOSTA:

    “E agora José”,
    que já sabe que a sua igreja nunca foi santa, assim como, nunca foi santa a “santa inquisição” que assassinou aos milhares de crentes que serviam ao Cristo Vivo, e não as imagens de esculturas que Deus tanto condena.

    Quer saber como ser da verdadeira igreja APOSTÓLICA. Ser amado pelo Senhor Jesus, e receber Dele a salvação, escapando do Juízo Final? Dê um clique e leia tudo neste link:

    https://oslimpatrilhos.wordpress.com/como-escapar-do-juizo-final/


    Que Deus abra os teus olhos, enquanto há tempo!

    • Realmente não dá pra defender um ponto de vista que você não tem humildade pra poder enxergar. Suas palavras são de uma criança tapada. Pura asneira, e eu não sei como lhe falar a verdade, já que você é consumido pela mentira. Primeiro busque a paz, depois os estudos, pois o primeiro não me parece ter. Sou super feliz com a Igreja Católica, ela me fez uma pessoa da mais alta exaltação de Deus, (e não a pobreza protestante), apesar de eu ser pecador.

      NOSSA RESPOSTA

      José,
      se reconheces que és pecador, fazes bem, pois agora poderá buscar a cura.

      Jesus disse: “Eu sou o caminho,e a verdade e a vida. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM”. (João 14:6). Fica claro que Maria não tem poder de salvar. Só Jesus e mais minguem.

      Disse também que: “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”. (Aos ROMANOS 6:14). Vê que a “vida eterna” é um presente de Deus que é dado somente por Jesus. Mas, o seu papado ensina uma mentira que tem levado multidões para a condenação eterna: Que Maria tem poder de interceder pelos pecadores, e pode salvar. A Bíblia desmente tal mentira veja:

      “Porque há UM SÓ Deus, e um só MEDIADOR entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. (I a Timóteo 2:5).

      Não seja um manipulado. Abandone o pecado da idolatria e seja batizado como Jesus foi, entrando na água e sendo sepultado nela. Vá tomar a ceia que Jesus mandou, com pão e VINHO que o papa não dá pra você, só dá para o Clero e para ricos e nobres. Tá tudo errado neste seu caminho. Entenda que no pecado vai ser condenado com seu papa e tudo, arrependa e aceite ao Senhor Jesus hoje, companheiro! Leia como escapar neste link:

      https://oslimpatrilhos.wordpress.com/como-escapar-do-juizo-final/
      Que o Senhor Jesus te abra os olhos enquanto há tempo.

  2. Eu particularmente, sem nenhum partidarismo e nem tão pouco religiões, doutrinas, dogmas, sou leiga e neutra, também não sou ateu, acredito numa VERDADE única que chamo de CRIADOR, um ser supremo e bondoso… PERFEITO…E digo mais quem escreveu este questionamento está no caminho da procura desta VERDADE ÚNICA, já que são de seres humanos assim que o CRIADOR necessita, porque não se deixa fazer lavagem cerebral, é digno o suficiente para entender que quando o representante deste CRIADOR que é JESUS passou por aqui para deixar exemplos de como deveremos segui-LO,… só assim faremos a SUA VONTADE, porque o ser humano é muito TOLO, não chamo de BURRO não, porque o burro animal irracional é mais racional do que muitos seres racionais, veja só como faz sentido as minhas colocações: 1º- O CRIADOR criou a TERRA(assim como todos os outros mundos, “SÃO MUITAS AS MORADAS DO CRIADOR), da Terra, dela tiramos TUDO, mas mesmo assim o ser racional inventou outro “deus” que é o dinheiro e,, pelo dinheiro os racionais se vendem, se trocam…2º -Muitos que dizem que amam ao CRIADOR, mas se eu perguntar quem seria aqui capaz de largar tudo que tem para segui-LO, quem largaria? O próprio Mestre Jesus assim o disse: quando inquerido foi pelos que assistiam-NO, em uma de SUAS perigrinações quando aqui passou.- “MESTRE o que tenho que fazer para segui-LO? e ELE respondeu:”largue tudo e me segue…e o cara que era rico disse: – Mas Mestre eu tenho muitas propriedade e muitos bens…precisa argumentar mais alguma coisa? Quem de nós aqui podemos afirmar que amamos JESUS? quem de nós aqui fez, faz, ou fará alguma coisa para mudar este sistema no qual vivemos? sabemos que o que mais desagrada a DEUS é trocá-lo por dinheiro, amar mais o dinheiro do que a ELE, todos estes anos que passaram, já passam de 20 séculos e, quem lutou para mudar isto? Vamos refletir que é melhor, do que dar uma de falso moralista, todos nós somos, porque nada fazemos para resgatar a VERDADEIRA VERDADE. A VERDADE DÓI, por isso sei que vão discordar, sabe por que, porque somos covardes…procuramos “N” culpados para justificar as nossas fraquezas e os nossos medos, mesmo conscientes que não pertencemos a este mundo, estamos por aqui só de passagem, mais os nossos egoismos, orgulhos, complexos de inferioridade fecham os nossos olhos e corações, TREVAS, muitas TREVAS.

    NOSSA RESPOSTA

    Fátima,
    somos gratos por tê-la como leitora e comentar.

    Saiba que nossa missão é divulgar a Palavra de Deus, da qual Jesus disse:

    “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mateus 22:29).

    “O qual (Cristo) é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda criação; porque Nele foram CRIADAS TODAS AS COISAS QUE HÁ NOS CÉUS E NA TERRA, VISÍVEIS E INVISÍVEIS, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: TUDO FOI CRIADO POR ELE E PARA ELE. E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele”. (Aos Colossenses 1:15 a 17). Portanto, fica claro que Jesus é o legítimo herdeiro de TUDO, e em Apocalipse 21, revela que somente Ele foi capaz de promover a Redenção Total da terra, onde nosso planeta volta para seu legítimo dono e Senhor. Glória a Deus!

    Somente Ele tem todo o poder: Mateus 28:18. É Rei dos Reis: I Timóteo 6:15; Salmos 72:11.

    Assim,NEM TUDO ESTÁ PERDIDO, venha fazer parte da família de Deus, leia e seja também resgatada por Jesus? Clique neste link:

    https://oslimpatrilhos.wordpress.com/como-escapar-do-juizo-final/

    Que Jesus te abençoe com vitória eterna.

    Em tempo: Não é verdade que Jesus exige que todos abandonem as riquezas. Leia sobre Salomão o filho de Davi em I Reis 3:1 a 28, e note que o rei nem pediu riquezas, mas, Deus fez dele o homem mais rico do mundo. Nos dias de hoje, muitos ricos fazem parte do povo de Deus, e usam suas riquezas para a glória de Deus e seu reino eterno que está por vir. Continue lendo nosso blog.

  3. se você conhece e busca alguma vez a biblia já deve ter visto alguma coisa relacionado a: tú es pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela,pedro foi um dicipulo de cristo ou estou errado,jesus chama pedro a parte e diz pedro tú me amas mais do que estes apacenta minhas ovelhas,faz esta pergunta tez vezes,e nos atos dos apostolos temos escritos onde paulo e outros procuram pedro para discutirem questões relacionadas a questões dificeis,e pergunto pedro está onde quando eles o procuram?será que é roma ou não?

    NOSSA RESPOSTA

    Joaquim,
    a resposta a sua pergunta, se Pedro estava em Roma,quando foi procurado por Paulo. A resposta é não, pois, Paulo visita, não somente a Pedro, mas os Apóstolos e os anciãos em Jerusalém. Confira em sua Bíblia, em no livro de Atos 15:2 a 30, que terá toda a verdade. E, note também que Paulo repreende falta grave de Pedro em fazer excepção de pessoas: Aos Gálatas 2:11 a 18. Como vê Pedro levou uma bronca.

    Sobre Pedro ser a pedra alicerce, já expliquei aqui em nosso blog, e aconselho que releia nossos estudos. Pedro até pode ter sido eleito alicerce da “Católica” Pagã ROMANA, mas não dos cristãos verdadeiros que tem o Senhor Jesus como único alicerce, inabalável. O próprio Pedro confirma tudo em Atos 4:10 a 12; Pedro, os Apóstolos e todos nós cristãos verdadeiros somos pedras sobre o alicerce que é Cristo,… ver I Coríntios 3:9 a 11; Efésios 2:20 a 22, e outros. Você também pode ser uma pedra neste edifício, basta reconhecer que és pecador, arrepender, abandonar a idolatria papal e aceitar ao Senhor Jesus Cristo como único e suficiente Salvador. Só assim será resgatado.

    Que Deus te abençoe com vitória eterna.

  4. isso só pode ter sido escrito por uma pessoa estupida , essas teorias que vc escreveu não tem cabimento , a igreja catolica existe desda epoca que cristo veio a terra , os mandamento , leis , etc sao todas as mesmas de mais de 2 mil anos, então eu digo vc esta errado , pq tudo foi da epoca de cristo é tudo mandamento dele. vc so pode ser uma pessoa sega , como vc pode duvidar de cristo .
    vc so pode ser uma pessoa que nao tem fe .

    NOSSA RESPOSTA

    Giovana,
    é muito fácil saber quem está “duvidando de Cristo”. É só começar a conferir tudo que ensinamos aqui, em sua Bíblia “Católica” (NÃO) Apostólica e (pagã) ROMANA, que vai ver que são todos aqueles que teimam em continuar obedecendo o Papado.

    Leia também este estudo surpreendente:

    https://oslimpatrilhos.wordpress.com/o-papa-odeia-maria/

    Que o Senhor Jesus te abra os olhos enquanto ainda há tempo e te dê vitoria eterna.

  5. nossa! me senti mal com estes comentários!!! nós os católicos já fomos julgados e condenados pelos empregados de Deus… Deus deve estar muito feliz com as pessoas fazendo o trabalho Dele!.
    Nós não nos metemos na vida de ninguém, quando nos convidam até vamos às igrejas protestantes e algumas evangélicas também pois as evangélicas como o próprio nome diz evangelizam e não questionam a vida de ninguém, vocês tem razão na questão dos santos, é que hoje eles andam …falam…e estão salvos nas igrejas evangélicas ou protestantes???
    A divisão continua não é? eu pensei que pelas nossas ações, nossa fé e principalmente pela graça de Deus é que seríamos salvos mas será que estou enganada? e terei que procurar uma igreja pois pelo que percebo quem salva é a igreja.

    NOSSA RESPOSTA

    Helena,
    somos gratos por ler nosso blog e abrir seu coração através deste comentário. Não somos contra os Católico, apenas procuramos obedecer a ordem do Senhor Jesus que disse: “Ide por todo o mundo, anunciai o evangelho a TODA criatura. QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO, mas quem não crer será condenado” (Marcos 16:15 e 16).

    Assista esse vídeo que vai te mostrar que grande parte da igreja não vai subir com Jesus: https://youtu.be/lLF3XBALLfo

    Que o Senhor Jesus te abençoe com vitória eterna.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s