Olá, mundo! (Hello world!)

 

,

Bem-vindo ao blog da Banda:

os Limpa Trilhos do Rei e Ministério: Evangelizando com Músicas e Vídeos.

“Quem são os Limpa Trilhos? Somos uma organização aberta virtual cristã anônima de servos do Senhor Jesus. Lutamos de forma voluntária, retirando as pedras do caminho, afim de resgatar vidas com Jesus através da Internet. Quem trabalha contra a corrupção e/ou divulga nossos vídeos e mensagens já é um Limpa Trilhos. A união em Cristo é nossa força! Nosso ministério evangeliza  500 (quinhentas) pessoas em média todos os dias, e TODA GLÓRIA seja dada ao Sr. JESUS, já ultrapassarmos UM MILHÃO de Leitores Hits evangelizados em todo o Brasil e no mundo”. 

Temos também um Canal no You Tube e já lançamos uma Série de Vídeos Surpreendentes,… Assista o 1º; 2º e outros:

Limpa Trilhos, no dicionário, quer dizer m. Bras Construção acessória, a frente das locomotivas, para desviar do trilho qualquer obstáculo.” (Fonte: http://www.significadodepalavras.com.br).

Retrata nosso Ministério: tirando as pedras do caminho evitando um Desastre Eterno em sua vida.

(As cenas e fotos utilizadas aqui algumas autorizadas e outras não, são apenas contribuições enviadas por cooperadores, ou foram tomada emprestadas pelo auxilio do Fair user Doctrine e U.S. Copyright Code section 107, bem como, de imagens públicas de internet. Uso de cenas ou fotos com direitos, não implica endosso de seus proprietários.

Este Blog sem Fins Lucrativo é oferecido como uma análise alternativa, um convite ao diálogo, reflexão e para a consciência no interesse do bem público.)

A publicação total ou parcial dos textos é permitida mediante aviso antecipado ao autor, citação da fonte, juntamente com a divulgação do Link da página copiada, ou o endereço do blog : https://oslimpatrilhos.com e/ou https://oslimpatrilhos.wordpress.com

Fale conosco, você também pode participar. Seja mais um Limpa Trilhos, divulgue nossas mensagens nas Redes Sociais?!

TrilhosCorteCentralcEfeito

Cantamos o que está na Bíblia para alertar o mundo e Resgatar Vidas com Jesus.

Um Meme despertamento cristão

ESTA É UMA MENSAGEM MUITO ESPECIAL PRA VOCÊ:

EUEI 08

Sim, Deus te ama de Verdade! Este vídeo, que gostaríamos que assistisse, fala fundo ao coração das pessoas, pois, revela algo SURPREENDENTE que você precisa conhecer. Dê um clique e veja:

 

Muitos ainda não reconhecem o Grande sacrifício que Deus fez para resgatar os perdidos deste mundo.

Segundo a Bíblia, TODOS vivíamos perdidos e sem esperança. Assim, Deus entregou seu único Filho afim de resgatar a TODOS nós. Mas,somente aqueles que derem ouvidos a Sua voz que convida:

“Vinde a Mim, TODOS que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Quem aceita este convite de Jesus terão a Vida Eterna.

Quer um PRESENTE mais valioso de que este?

Então, trabalhe pra Jesus em sua obra resgatando vidas. Você também pode se juntar a nós e ganhar almas pra Jesus. Divulgue nosso Blog!? Assim estará garantindo seu Galardão (Recompensa Eterna).

Disse Jesus: “E, eis que cedo venho, e o meu GALARDÃO está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.” (Apocalipse 22:12)

Também foi por Amor que Deus nos deu Revelações Vitais para estes tempos findos e que estão cada vez mais tenebrosos:

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito (Santo) diz às Igrejas.” (Apocalipse 3:13) “E conhecereis a verdade, e a Verdade vos Libertará.” (João 8:32)

Você tem medo da Verdade?

Clique aqui, e assista este outro Vídeo:

O homem caiu em um buraco

É  TUDO BEM SIMPLES ASSIM:

Aquele homem foi salvo, simplesmente porque, CONFIOU NA PESSOA CERTA:

Disse Jesus: “Eu sou o caminho, e a Verdade e a Vida. ninguém vem ao Pai, senão por Mim.” (João 14:6)

Capacete e cortes medio

Quer ajudar? Aliste-se em nosso Movimento, começando a resgatar vidas com Jesus, agora!

“Se alguém ADORAR a besta, e a SUA IMAGEM, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus,… e será atormentado com fogo… e não tem repouso nem de dia nem de noite os que ADORAM a besta e a SUA IMAGEM, e aquele que receber o sinal do seu nome. AQUI ESTÃO OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E A FÉ DE JESUS.” (Apocalipse 14:9 a 12) “Só besta adora ídolo,… Pra ter Deus por INIMIGO!”


Mas, não pretendemos aqui aterrorizar ninguém, e sim falar de Esperança. O próprio Senhor Jesus garantiu nos ARREBATAR um pouco antes da GRANDE TORMENTA:

“Não quero, porém irmãos que sejais ignorantes acerca dos que dormem, para que não vos entristeçais como os demais que não te esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com Ele. Dizemo-vos, isto pela Palavra do Senhor; que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá com ALARIDO, e com VOZ DE ARCANJO, e com a TROMBETA DE DEUS ; e os que morreram em Cristo RESSUSCITARÃO PRIMEIRO. Depois NÓS, os que ficarmos vivos, seremos ARREBATADOS juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, E ASSIM ESTAREMOS SEMPRE COM O SENHOR. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas Palavras.” (I aos Tessalonicenses 4:13 a 18) E ainda: “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo.” (5:9)


Ficou claro que para os verdadeiros servos de Jesus sempre há ESPERANÇA. Até para os irmão que já dormem no Senhor.

A última trombeta para o arrebatamento da Igreja de CRISTO.

Outro vídeo sobre o ARREBATAMENTO:

Agora, veja uma ilustração de como será o arrebatamento, basta dar um novo clique no desenho abaixo. E depois, retorne aqui, para ver mais vídeos, ok?

http://www.youtube.com/watch?v=JWGoJJrXRcs

Você está preparado para subir com o Povo de Deus?


Se ainda não está totalmente seguro, deve ser por que lhe falta confiar plenamente no Senhor Jesus. Eleve seus pensamentos agora a Deus, reconhecendo que és um pecador diante Dele, peça perdão a Ele e agradeça pelo Seu Grande Amor e por Jesus Cristo. Peça que o tire agora do “buraco”, e o salve neste momento, em NOME DE JESUS! Depois procure uma Igreja Evangélica que estuda e obedece REALMENTE a Palavra de Deus, onde receberá mais orientações para uma VIDA NOVA com Jesus, ok?

Que Deus te abençoe com vitória eterna.


Os Limpa Trilhos do Rei.

___________________________________________________________________________________________

Junte-se a nós! Aliste-se você também no grupo EUEI – Evangélicos Unidos Evangelizando na Internet. Há um mundo inteiro de perdidos e sem esperança para ser resgatados por Jesus. Você também pode ajudar.

EUEI 12

 

Todos são BEM VINDOS ! Não esqueçam jamais que:

“E eis que cedo venho, e o meu galardão (recompensa eterna) está comigo para dar a cada um segundo a sua obra”. (São palavras do próprio Jesus em Apocalipse 22:12).

 

 

E que Deus abençoe a todos os companheiros, com vitória eterna.

Adê Soares e equipe.

6 Comentários

  1. Shalom limpa trilhos. voçes querem mesmo limpar as pedras do caminho? Comecem então pelo nome verdadreiro do nosso Criador de de nosso Salvador ok? Sabemos que se mudar-mos o nome de uma pessoa obviamente mudamos de personagem certo? Então foi isso que aconteceu na historia biblica e geral. mudaram o nome de Yhahoshua , que quer dizer : A salvação que vem de Yhahohul o Unico. viu . O nome do pai esta contido no nome do filho . Agora me digam onde o nome de jesus esta contido no nome deus>Não vou me estender muito no assunto pois assim como eu descobri esta engano e fui excluida assim como muitos pois esta verdade ficou ha muito escondida de nos e foi de proposito . Hoje milhões de pessoas em todo mundo sabem que o nome verdadeiro foi tranmudado . pa o que conhecemos como jesus que em grego quer dizer , o cavalo e em hebraico o porco , Como disse o Salvador não é grego e nem romano portanto o seu nome jamais foi é ou será jesus mas sim YAOHUSHUA E O SIGNIFICADO ESTA MAIS ACIMA . UMA CARTA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA CONFIRMOU QUE O NOME VERDADEIRO É (YAOHUSHUA ) E QUANTO AO NOME DUES VOU DEIXAR QUE ESTUDEM SOSINHOS PRINCIPALMENTE HISTORIA GREGA E BIBLICA E VERÃO ONDE ESTA O ERRO Q YAHOHUL DE A VOÇES DICERNIMENTO E LUZ SOBRE VOZ. SHALOM. E EM RELAÇÃO AO SELAMENTO É NA VERDADE O NOME VERDADEIRO DO PAI E DO FILHO EM NOSSAS TESTAS.

    NOSSA RESPOSTA:

    Sandra,
    exortamos a você em nome de ‘HVH que na língua original em Hebraico se refere ao verdadeiro nome de Deus (Com letra Maiúscula), que continue estudando também pra não ser manipulada pelo engano. Lembra-se que Deus quando fala com Moisés disse que se chamava “Eu Sou”? Portanto, nosso Deus tem poder pra reconhecer quando estamos nos dirigindo a Ele, mesmo que o chamamos de “Pai” apenas.

    Para que conheça de onde veio esta seita que te prendeu, leia esta pequena pesquisa:

    História e doutrina
    Um novo movimento está surgindo entre o povo, denominado Igrejas de Deus das Testemunhas de Iehoshua, conhecido também por Testemunhas de Iehoshua. Fizemos um levantamento sobre esta nova seita, pesquisamos seu material (algumas apostilas) e entrevistamos, via telefone, o fundador da nova religião. O movimento foi fundado em 1987, em Curitiba, PR, por Ivo Santos de Camargo. O fundador não possui formação teológica formal. Diz que estudou hebraico durante dois anos, após a suposta revelação.Atualmente dirige a Igreja, segundo ele, com cerca de 100 membros. Afirma que seu movimento está do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte.
    O fundador afirma nunca pertencer a uma igreja evangélica, mas diz haver visitado algumas delas. Diz que recebeu uma revelação de Deus sobre a pronúncia exata do tetragrama (nome divino, as quatro consoantes [YHWH] e que esse nome é o mesmo do Salvador. Segundo o fundador, o nome “Jesus” é uma abominação, é o paganismo do catolicismo romano. O nome que veio do céu, diz, é Iehoshua. Afirma ainda “ser filho direto da revelação”, portanto sua ordenação é direta com Deus. É contra a todas as igrejas evangélicas, admite que a salvação depende do conhecimento e da revelação do nome Iehoshua, e mesmo assim, dentro de sua organização religiosa.

    Os adeptos do referido movimento, sob a orientação de seu fundador, negam a doutrina da Trindade, embora defenda a deidade absoluta de Jesus. É o sabelianismo modal, como a Igreja Local de Witness Lee e a Igreja Voz da Verdade, do conjunto musical de mesmo nome. São sabatistas, defendem a guarda do sábado, como os adventistas do sétimo dia. Defendem duas categorias de salvos, mais ou menos como as Testemunhas de Jeová: Os cristãos salvos vão para céu, exceto os judeus, assírios e egípcios, estes herdarão a terra. São exclusivistas como as demais seitas pseudo-cristãs.
    Os adéptos da nova seita costumam visitar os templos evangélicos em grupos, para tumultuar o ambiente. Um membro do grupo pergunta ao pregador sobre Iehoshua e Jesus. É óbvio que dificilmente vai encontrar alguém que saiba hebraico, nem elas mesmas o sabem, são pedantes. Quando o pregador se embaraça os demais membros do grupo começam a gritar criando uma verdadeira balbúrdia no culto. São proselitistas. Estão preocupados em arrebanhar os cristãos evangélicos, pois são pescadores de aquários.

    É uma seita inexpressiva e seus argumentos só podem convencer as pessoas mais simples e os incautos. Suas crenças são inconsistentes e de uma pobreza franciscana. É bom lembrar que C. T. Russell, fundador das Testemunhas de Jeová, começou com suas idéias subjetivas, posteriormente transformando suas ficções em “verdades”, pelo processo de lavagem cerebral. Sua religião conta hoje com quase seis milhões de adeptos em todo o mundo. A Igreja do final do século passado e do início do século vinte subestimou o tal grupo. Com o trabalho ferrenho de casa em casa, aos poucos eles vão crescendo.

    Se as igrejas da atualidade subestimarem a seita Testemunhas de Iehoshua, poderemos ter o mesmo problema no futuro, pois a mentira repetida vinte vezes se torna “verdade”, como dizia Mussolini. Apesar das crenças dessas seitas serem ficções, doutrinas subjetivas, sem base bíblica, todavia elas estão fazendo proselitismo. O povo precisa saber que a crença delas é um combate contra o Cristianismo bíblico.

    JESUS OU IEHOSHUA?
    .
    Origem do nome
    O nome Jesus vem do hebraico (Yehoshua) — “Josué”, que significa “Iavé é salvação”. Josué era chamado de Oshea ben Num “Oséias filho de Num” (Nm 13.8; Dt 32.44). “Oshea” significa “salvação”. Moisés mudou seu nome para Yehoshua ben Num “Josué filho de Num” (Nm 13.16).
    A Septuaginta usou o nome (Iesus) para Yehoshua, portanto Iesus é a forma grega do nome Yehoshua, exceto I Cr 7.27, que transliterou por (Iousue) — “Josué”. Depois do cativeiro de Babilônia, o nome Yehoshua era conhecido por (Yeshua). Em Neemias 8.17 Josué é chamado Yeshua ben Num. Yeshua é o nome hebraico para Jesus até hoje em Israel. Isso pode ser comprovado em qualquer exemplar do Novo Testamento hebraico.


    O sumo sacerdote Josué, filho de Joazadaque, é chamado em hebraico simultaneamente de Yeshua (Ed 3.2, 8; 4.3; 5.2; Ne 7.7) e Yehoshua (Ag 1.1, 12, 14; 2.2, 4; Zc 3.1, 3, 6, 8, 9; 6.11). Embora nossas versões usem Jesua (Almeida Corrigida, Atualizada e Contemporânea) Jesuá (Revisada) Jeshua (Brasileira), contudo a Septuaginta não faz essa distinção — Usa Iesus para ambos. Iesus é o nome do Messias, o nosso Salvador, registrado no Novo Testamento, que chegou para nossa língua como Jesus.

    O NOME YEHOSHUA
    O que as Testemunhas de Jeová fazem com o nome “Jeová”, assim o fazem as Testemunhas de Yehoshua com relação ao Deus-Pai e ao Deus-Filho. O fundador disse que recebeu uma revelação de que a pronúncia correta do tetragrama não é Jeová, Javé, Iahweh e nem Yehovah, mas Iehoshua. Agora procuram justificar esta “descoberta” em Êx 23.20, 21, que diz: “Eis que eu envio um Anjo diante de ti, para que te guarde neste caminho e te leve ao lugar que te tenho aparelhado. Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebelião; porque o meu nome está nele”. Afirma que esse Anjo é Josué, com base na expressão: “o meu nome está nele”. Como o nome “Josué” em hebraico é Yehoshua assim explica sua teoria.

    Negando a doutrina bíblica da Trindade afirma que Iehoshua é o nome do Deus de Israel, revelado no Velho Testamento, e que esse nome é o mesmo do Messias, que deve ser invocado por “Iehoshua” e não por “Jesus”. Segundo eles: “Jesus é o nome que os papas introduziram nas Sagradas Letras, blasfemando do nome que veio do céu”. Em outra literatura diz: “No fim do III século da era cristã, quando o bispo Jerônimo traduziu as Escrituras para o latim, a língua oficial do império romano. Nesta ocasião o nome original IERROCHUA foi substituído pelo nome grego-romano (IESOUS)”.
    É pena que essas vítimas estejam tão mal-informadas. Há textos do Novo Testamento anterior a data apresentada pela seita, que mostram que a infirmação dessas vítimas não é verdadeira. Por exemplo: Os papiros 45, 46 e 47, conhecidos como Chester Beatty, que se encontram atualmente no museu Beatty, em Dublin, Irlanda, são do início do terceiro século, e trazem a forma abreviada de (Iesus) — IS ou IC. Da mesma forma os Papiri Bodmeriani, 66, 75 e 76, que se encontra na Biblioteca Bodmer, em Geneve, Suiça. O papiro 75 contém os evangelhos de Lucas e João, é datado entre 175 e 225 AD. Esse argumento de que o nome Iesus é coisa de Jerônimo, no fim do século III não procede.
    Ensinam que o Pai é Filho e o Filho é Pai: Doutrina sabelianista. Jesus disse: “E na vossa lei também está escrito que o testemunho de dois homens é verdadeiro. Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai, que me enviou” (Jo 8.17, 18). Essa passagen bíblica, por si só, destrói completamente o sabelianismo e qualquer doutrina unicista. Além disso, encontramos vezes, nos evangelhos, Jesus se dirigindo ao Pai como outra pessoa. Negam, como as Testemunhas de Jeová, a personalidade do Espírito Santo.

    O primeiro problema dessa interpretação, para não dizer invenção, é que a pronúncia Yehoshua, não comporta no tetragrama. Diz o fundador do referido movimento: “Essa vocalização foi feita pelo ANJO, não por homens”. Isso que a seita fez não é vocalização, pois as letras hebraicas (ayin) e (shin), que aparecem no nome Yehoshua são consoantes. O problema da pronúncia exata do tetragrama diz respeito meramente com as vogais, e o fundador acrescenta duas consoantes. As letras y (yiud), h (he) e w (vav) aparecem no nome Yehoshua, mas no tetragrama o he aparece duas vezes. O nome (Yehudah) “Judá” traz as quatro consoantes hdwhy, eliminando a letra dalet d fica o tetragrama hwhy. O nome “Judá”, em hebraico, se aproxima mais do tetragrama que o nome de “IEHOSHUA”. Nem com uma camisa-de-força seria possível ser essa a pronúncia exata do tetragrama, é impossível tal pronúncia. Yehoshua não é o nome do Deus de Israel e nem de seu Filho Jesus, mas o nome de dois personagens que são figuras de Cristo: Josué filho de Num e Josué filho de Jozadaque.

    O misterioso anjo
    Por que o referido Anjo deveria se Josué, segundo a seita? Alegam esses adeptos que isso é pelo fato de o texto afirmar: “o meu nome está nele”. A Bíblia diz que Deus pôs o seu nome sobre os filhos de Israel (Nm 6.27); sobre o Templo de Jerusalém (II Cr 7.15); sobre a cidade Santa e assim por diante. Por que só nessa passagem os adeptos de Ivo dos Santos Camargo afirmam que esse Anjo é Josué? Assim, essa expressão “o meu nome está nele” não justifica a teoria das Testemunhas de Iehoshua.

    O Anjo nesta passagem é um ser sobrenatural que haveria de proteger Israel até a total extinção dos amorreus, heteus, ferezeus, cananeus, heveus e jebuseus (Êx 23.23). A fortaleza dos jebuseus só foi conquistada por Davi, mais de 350 anos depois da morte de Josué (2 Sm 5.6-9). Logo esse anjo não pode ser Josué.

    Deus se manifestou como anjo diversas vezes. Esse misterioso Anjo aparece a Agar, no relato do nascimento de Ismael (Gn 16.7-13). No v. 10 o Anjo diz: “Multiplicarei sobremaneira a tua semente”. No v. 13 “E Ela chamou o nome do SENHOR, que com ela falava: Tu és o Deus da vista”. Quem falava com ela era Deus ou o Anjo? Da mesma forma, encontramos na teofania do sarçal ardente: “E apareceu-lhe o Anjo do Senhor em uma chama de fogo… e vendo o SENHOR que se virava… bradou Deus… Eu sou o Deus de teu pai… (Êx 3.2, 4, 6). Ora, quem apareceu a Moisés foi Deus ou o seu Anjo? Como se explica isso Esse Anjo, que além de apresentar atributos divinos, diz explicitamente que é Deus. Ele é o Messias pré-encarnado, portanto, o próprio Deus. É esse o significado de “o meu nome está nele”. (Êx 23.21). O próprio Josué teve um encontro com esse Anjo (Js 5.13-15).

    Assim fica claro que Yehoshua é um nome e o tetragrama é outro. O que nos espanta é o fato de alguém afirmar de maneira aleatória que “isso é aquilo” sem sustentação alguma baseado exclusivamente no subjetivismo e em cima disso criar uma religião. O pior de tudo isso é que ainda consegue adeptos!

    Algumas supostas objeções Questão da letra j. Diz o fundador das Testemunhas de Iehoshua que o nome correto de nosso Salvador não pode ser “Jesus” por não existe a letra j na língua hebraica. Esse argumento é de uma pobreza franciscana! É verdade que o j não existe no hebraico, grego e latim. No hebraico a letra y yud representante tanto o som vogal i como a consoante y. O mesmo acontecia com o latim com as letras i e u. O emprego das letras j e v para representar i e u consonânticos ocorreu na época do Renascimento, e difundido por Pierre de la Ramée. Por isso lemos Jerusalém, e não Yerushalayim; Jeremias, e não Yeremiahu; Jonas, e não Yonah; Joaquim, e não Yehoiacin; e assim por diante.

    O número 666. Alegam que a expressão “Jesus Cristo Filho de Deus” equivale ao número 666, isso para consubstanciar sua teoria de que o nome “Jesus” é satânico. Antes de tudo, convém salientar que, com um pouco de criatividade, é possível tomar o nome de qualquer personagem e adaptar com seus títulos selecionados até que se chegue ao número 666. Isso é possível fazer com o nome do próprio líder do movimento Testemunhas de Iehoshua. Quando se quer rotular alguém de 666 há muitas maneiras de fazê-lo. Se não funcionar em caracteres latinos, pode-se usar caracteres hebraicos. Se um título não encaixar, substitui por outro, ou adiciona mais um adjetivo. Se mesmo assim não for possível, basta criar cálculos cabalísticos. Esse artifício das Testemunhas de Iehoshua só convence quem prefere trevas à luz.

    Outro ponto importante é que não existe na Bíblia a expressão “Jesus Cristo Filho de Deus”. Essa construção não é bíblica. A Bíblia ensina inúmeras vezes que Jesus é o Filho de Deus, mas não com essa construção. Colocar essa construção em latim para depois adaptar ao número 666 é um artifício maligno para atacar o cristianismo bíblico.
    .
    Nome não se traduz. É verdade que nome não se traduz, mas se translitera conforme a índole de cada língua. Os nomes Eva, David e outros que levam a letra w wav, “v” em hebraico aparecem como Eua, Dauid, nos textos gregos. No grego moderno a letra b beta b na antigüidade”, hoje é v. Hoje se escreve Dabid para David e Eba para Eva.
    Há nomes que permanecem inalteráveis em outras línguas, mas não são todos. O nome “João”, por exemplo é Yohanan, em hebraico; Ioannes, em grego; John, em inglês; Jean, em francês; Giovani, em italiano, Juan, em espanhol; Johannes, em alemão. Jacó, em hebraico é Yaakov; Iakobo (Tiago), em grego; Jacques, em francês; Giácomo, em italiano; Jacob, em inglês. Há nomes que mudam substancialmente de uma língua para outra. Eliazar, em hebraico, é Lázaro em grego. Elisabete é a forma hebraica do nome grego Isabel. O argumento, portanto, de o nome deve ser preservado na forma original, em todas as línguas é inconsistente, sem apoio bíblico.

    Iesus. Alegam que o nome Iesus é uma zombaria do nome de Deus, pois sUs (sus) significa “cavalo” em hebraico. Esse argumento é um insulto à inteligência humana, porque Iesus é nome grego e sus é hebraico. O nome Iesus é a forma grega do nome hebraico Ieshua. Segundo O Novo Dicionário Internacional de Teologia do Novo Testamento, o “s” foi acrescido para facilitar a declinação: “Iesus é a forma gr. Do antigo nome judaico Yesua, forma esta que se obtém mediante a transcrição do heb., acrescentando-se um -s para facilitar a declinação”. “Cavalo”, em grego, é hyppos, e não SUS.

    Septuaginta. Quanto à Septuaginta, alegam que é uma lenda. É verdade que muitos rejeitam sua origem como descritas por Josefo e Aristéias, mas isso não anula a sua existência. No prólogo do livro apócrifo de Eclesiástico, datado do ano 38 da morte de Evergetes (aproximadamente 110 a. C) menciona a Lei, os profetas e os demais livros traduzidos para o grego. No Novo Testamento, em todos os livros que apresentam citações diretas do Velho Testamento, só nas epístolas a Timóteo e em II Pedro não há citações da Septuaginta. São citações de Gênesis, Êxodo, Deuteronômio, Salmos, Provérbios, Isaías, Oséias, Joel, Amós, Habacuque e Ageu. É correto, portanto, afirmar que a Septuaginta foi citada por Jesus e seus apóstolos.

    O nome Iesus, usado várias vezes na Septuaginta para o correspondente hebraico Yehoshua ou Yeshua aparece duas vezes no Novo Testamento grego em Atos 7.45; Hebreus 4.8, em relação a Josué filho de Num. Se os tradutores da Septuaginta mutilaram os nomes próprios do Velho Testamento, como querem as Testemunhas de Iehoshua, como explicar essas passagens do Novo Testamento? Será que os escritores neotestamentários cometeram o mesmo “erro”?

    Os manuscritos e papiros gregos do Novo Testamento trazem 15 nomes que são escritos de forma abreviada, são os nomina sacra, são eles: Deus, Pai (quando se refere a Deus) Senhor, Salvador, Filho, homem (na expressão Filho do homem), Jesus, Cristo, céu, Davi, Espírito… […]. O nome “Jesus” aparece de forma abreviada IS ou IC, na forma antiga: primeira e última letras do nome. O nome Josué aparece por extenso nas duas passagens citadas acima. Como o fundador do movimento das Testemunhas de Iehoshua descobriu que o nome escrito originalmente no Novo Testamento grego foi Yehoshua? Ele não acredita na autoridade dos manuscritos gregos? Veja o leitor que essa doutrina é um disparate. …(Continua)

    E, agora, para acabar de vez por todas com esta farsa, responda:
    Quem conhece mais sobre o Altíssimo, senão Jesus Cristo que estave com Ele, antes mesmo da fundação do mundo?
    Então como explica o fato de Jesus em sua oração, chamar seu Pai de “Eli”, Eli (Mateus 27:46). E também em Marcos 15:34, o chamar de “Eloi”, Eloi que em aramaico é sinonimo de “Eli” (Deus meu, Deus meu).

    Confira aí em sua Bíblia, também em João 15:1 a 27, na oração de Jesus por todos nós, o chamando de “Pai”.

    Na sarça ardente no monte Sinai, Deus disse se chamar: “Eu Sou”, Jesus também na oração no texto acima, inicia com “Eu Sou” a videira verdadeira… (João 15:1). Jesus é, assim como o Pai, o GRANDE EU SOU!

    Como pode ver, há muito o que aprender.

    Que Deus (‘HVH) nos ilumine e nos livre dos enganadores de plantão.

    • Vale lembrar que no Hebraico original não faz distinção de letras maiúsculas ou minúsculas, como a fazemos na língua portuguesa. Mas, este fato não dificulta reconhecermos quando se trata de nome próprio, por exemplo: Deus ou deus (com letras minúsculas se referindo ao diabo).

      Que o Senhor Jesus abençoe a todos nós.

      Os Limpa Trilhos do Rei.

  2. NOTA: ONDE ESTA ESCRITO dUES LÊ-SE deus

  3. Ja estou pegando nojo dessas pessoas que acham que Deus não entende quando dizemos ” Jesus”.

    Posso chamar minha mãe pelo nome, ou por mãe, mamãe, mãezinha, veínha ou outros nomes e apelidos carinhosos que eu gosto de chamar e ela entende TUDO, ela sabe que chamo ela.

    Se ela sendo imperfeita tem tal capacidade de compreender meu carinho seja qual nome eu chamar, pq Deus sendo PERFEITO não entenderia quando eu o chamar de Jesus, Pai, Papai, Senhor , ou apenas Deus?
    Que palhaçada…

    NOSSA RESPOSTA:

    Alex,
    concordamos totalmente com sua maneira de pensar.

    Que Deus abençoe a todos nós.

  4. Irmão Adê eu nunca postei nada do seu blog mas apartir de agora eu vou postar e não se preoculpe que eu faço questão de colocar o link do seu site… e se vc quiser nos podemos trocar o mini banner… a paz do Sr. Jesus um abraço!

    NOSSA RESPOSTA:

    Revellati,
    visitamos o seu Blog ontem e vimos os tópicos: “Inquisição”; “Comercial de TV Aterroriza o Povo”; “A Cruz é Símbolo Cristão ou Pagão”. Portanto, algum auxiliar seu copiou na íntegra e esqueceu de mencionar a fonte. Mas, tudo bem. Agora podemos fazer como você sugeriu. O importante é alertarmos o mundo e continuamos a resgatar vidas com Jesus.

    Que Deus abençoe o seu ministério e a todos nós.

  5. Estou participando do EUEI.

    NOSSA RESPOSTA

    Seja bem vinda!

    Que Deus te abençoe com vitória eterna.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Sejam Bem Vindos!

  • Arquivo de Tópicos mais Recentes: “NÃO SOMOS CONTRA CATÓLICOS”; “A Recompensa ETERNA do Pecado”; “Como Receber o Socorro de Deus”; Jesus a Alegria dos Homens”; “ARREBATAMENTO DOS CRISTÃOS”; “Novos Buracos do ‘Fim do Mundo’? “Na Copa, Rosário foi a causa dos 7 a 1 contra o Brasil?”; “A Verdadeira Rainha dos Céus”; “Papa Francisco é Condenado por Católicos”; “É Possível Controlar a Mente Humana?”; “A Cruz Mata”; “Até Políticos não deixam Brasil ganhar da Argentina”; “Elvis Presley e sua fé”; “A Chegada – Vídeos Surpreendentes”; “A Arapuca dos Papas”; “A Canonização da Besta 666?”; “Vidas Transformadas”; “A Bomba de Coca”; “Comercial de TV ATERRORIZA o Povo”; “A Cruz é Símbolo Cristão ou Pagão?”; “Como Escapar do Juízo Final?”.

    outubro 2009
    S T Q Q S S D
         
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    262728293031  
  • Conheça o nosso CD

  • Os Vídeos mais Acessados:

  • Venha para o Twitter, dê um clique aqui: